Como está sua conta?

Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel. 1 Coríntios 4:2.

O dinheiro é uma bênção quando os que o empregam consideram que são mordomos do Senhor, que estão manejando capital do Senhor, e devem um dia dar contas de sua mordomia.

Acaso confessais a Cristo na maneira por que gastais os meios que vos foram confiados? … Se Cristo recebesse o que Lhe pertence em dízimos e ofertas, não seria deixado tanto para dispêndios egoístas em ninharias e ostentações. Seria despendido menos para vestuários, excursões de prazer, entretenimentos, ou para ostentações na mesa. Podemos confessar a Cristo não fazendo elaborados preparativos para visitas; podemos negá-Lo fazendo preparativos extraordinários, os quais tomem tempo que de direito pertença ao Senhor. … Antes de entrardes em divertimento para satisfação do próprio eu, perguntai-vos a vós mesmos: Não são de Deus este tempo e dinheiro que estou gastando desnecessariamente? Abri vosso livro de contas e vede como vão elas com Deus, com vossa família e com o mundo.

Tendes vós confessado a Cristo dizimando fielmente a hortelã, o endro e o cominho? Quando damos o dízimo ao Senhor, não estamos dando senão o que Lhe pertence, cuja retenção é furto e roubo. … Revela o vosso livro de contas que lidastes fielmente com vosso Senhor? Sois pobres? Dai então o vosso pouco. Fostes abençoados com abundância? Então certificai-vos de pôr de lado aquilo que o Senhor registra como Seu. … A negligência de confessar a Cristo em vosso livro de contas, separa-vos do grande privilégio de ter o nome no livro da vida do Cordeiro.

Nosso Pai celeste nos ensina por Seu exemplo de beneficência. Deus nos dá regular, gratuita e abundantemente. Toda bênção terrena vem de Sua mão. Que seria se o Senhor deixasse de conceder-nos Seus dons? Que clamor de infelicidade, sofrimento e carência subiria da Terra ao Céu! Precisamos cada dia do fluir incessante do amor e bondade de Jeová.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 188.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s