Templo de Deus

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16.

Desde séculos eternos foi desígnio de Deus que todo ser criado, desde o resplandecente e santo serafim até ao homem, fosse um templo para habitação do Criador. Por causa do pecado, deixou a humanidade de ser um templo de Deus. …

Pretendia Deus que o templo em Jerusalém fosse constante testemunha do alto destino franqueado a todo ser humano. Os judeus, porém, não haviam compreendido o significado da construção em que tanto se orgulhavam. … Os pátios do templo de Jerusalém, ruidosos com o tumulto de comércio profano, representavam fielmente o templo do coração, manchado pela presença de paixão sensual e de pensamentos profanos. Purificando o templo dos compradores e vendedores mundanos, Jesus anunciou Sua missão de purificar o coração da contaminação do pecado — dos desejos terrenos, das concupiscências egoístas, dos maus hábitos que corrompem a vida. … Cristo, unicamente, pode purificar o templo do caráter. … Sua presença purificará e santificará o espírito, de modo que seja um templo santo ao Senhor, edificado “para morada de Deus no Espírito”. Efésios 2:22.

Por esta bela e impressionante figura, a Palavra de Deus mostra a consideração em que Ele tem nosso organismo físico, e a responsabilidade que repousa sobre nós, de conservá-lo nas melhores condições. Nosso corpo é possessão de Cristo, por Ele adquirido, e não temos a liberdade de com ele proceder segundo a nossa vontade. O homem assim tem procedido. Tem tratado o corpo como se suas leis não envolvessem penalidade. Mediante o apetite pervertido seus órgãos e faculdades se tornaram debilitados, doentios, mutilados. …

Quando os homens e mulheres se acham verdadeiramente convertidos, consideram conscienciosamente as leis da vida estabelecidas por Deus em seu ser, procurando assim evitar a debilidade física, mental e moral. A obediência a essas leis tem de se tornar questão de obrigação pessoal. Nós mesmos temos de sofrer os males da lei violada. Temos de responder a Deus por nossos hábitos e práticas. Por isso a questão para nós não é: “Que dirá o mundo?” mas sim: “Como tratarei eu, que professo ser cristão, a habitação que Deus me deu?”

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 194.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Templo de Deus

  1. fabricio tongo ricardo disse:

    vcs poderiao se aprofundar mais nesse tema pois ele e muito importante para o crente hj por exemplo minha sobrinha e crista mas pensa en botar silicone

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s