Total entrega a Deus

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Mateus 6:22.

A obra do Espírito de Deus no homem não é obra que o incapacite para os deveres comuns da vida cotidiana. Não deve haver uma religião para negócios e outra religião para a igreja. A obra do Espírito de Deus abrange o homem todo, alma, corpo e espírito.

Se a Palavra de Deus é nutrida no coração como princípio permanente, e mantida sob todas e quaisquer circunstâncias, o homem é, com as capacidades que lhe foram confiadas, levado à, sujeição ao Senhor Jesus Cristo. Suas faculdades indivisíveis, seus próprios pensamentos, são levados cativos a Cristo. Isso é verdadeira santificação. Todas as partes da experiência se entrosam em harmonia completa. Ele está “sem faltar em coisa alguma”. Tiago 1:4. Não conserva para si mesmo uma parte, para proceder com ela justamente como lhe agrada. …

“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz.” Mateus 6:22. Diz “teus olhos” e não os olhos de outra pessoa. A rica experiência que é nosso privilégio ter, perdemos quando esperamos que outra pessoa use os olhos em nosso lugar, e nos guie em nossa experiência espiritual, como se fôssemos cegos. Temos de ter olhos bons, visando a glória de Deus, um bom e persistente propósito de deixar fora de questão o próprio eu e as preferências dos outros. …

Aquele que na verdade ama e teme a Deus, empenhando-se em fazer a Sua vontade com sinceridade de propósito, colocará ao serviço de Deus corpo, mente, coração, alma, forças. Foi assim com Enoque. Ele andou com Deus. Não tinha a mente manchada por uma vista impura, defeituosa. Os que estão resolvidos a fazer sua a vontade de Deus, têm de servir e agradar a Deus em tudo. Então o caráter será harmônico e bem equilibrado, coerente, valoroso e verdadeiro. …

Cada um de vós está dia a dia vivendo seu tempo de prova, obtendo sua experiência ao passarem os dias; mas só podeis passar pelo terreno uma vez. Empregai, pois, cada um dos preciosos momentos da maneira em que, quando se assentar o juízo e forem abertos os livros, desejaríeis o tivésseis feito. Nosso Senhor nos julgará de acordo com as oportunidades que tivemos.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 193.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Total entrega a Deus

  1. nuno ameixa disse:

    Que livro maravilhoso este, aliás todos o que Ellen White escreveu são maravilhosos. Gosto de ler as suas palavras lentamente, meditar nelas. Quanto mais leio mais gosto. Obrigado por “postarem” os seus livros. Sou mais feliz agora do que quando não conhecia os seus livros.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s