O compromisso de fidelidade do cristão

Ser-Me-eis santos, porque Eu, o Senhor, sou santo e separei-vos dos povos, para serdes Meus. Levítico 20:26.

O caráter daquele que se aproxima de Deus com fé, dará testemunho de que o Senhor entrou em sua vida, dirigindo tudo, tudo impregnando. Essa pessoa estará continuamente perguntando: “É esta a Tua vontade, este o Teu caminho, ó meu Salvador?” Olha constantemente a Jesus, autor e consumador de sua fé. Consulta a vontade de seu divino-Amigo, com referência a todos os seus atos, pois sabe que nessa confiança está a sua força. Tornou um hábito elevar o coração a Deus em toda perplexidade, toda incerteza.

Aquele que aceita a Deus como seu Soberano tem de assumir o compromisso de fidelidade a Ele. Tem de envergar o uniforme cristão, e erguer bem alto a bandeira que mostra a que exército ele pertence. Tem de fazer confissão pública de sua fidelidade a Cristo. É impossível o anonimato. O sinete de Cristo tem de aparecer na vida, na forma de obras santificadas.

“Eu sou o Senhor, vosso Deus, que vos separei dos povos. E ser-Me-eis santos, porque Eu, o Senhor, sou santo e separei-vos dos povos, para serdes Meus.” Levítico 20:24, 26. “O mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Tessalonicenses 5:23. “Esse povo que formei para Mim, para que Me desse louvor.” Isaías 43:21. “Vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes dAquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz.” 1 Pedro 2:9. …

A completa sujeição, mediante Cristo, à vontade de Deus, é nossa única segurança. Os pensamentos e impulsos egoístas que invadem a vida, produzindo notas discordantes, só podem ser eliminados achando-se todo o ser sob o controle de Cristo. A palavra do Salvador, a todos os elementos indisciplinados, é: “Paz, aquieta-te!” Cristo acolhe a todos os que O aceitam como seu Salvador, e sobre eles governa como seu rei. … Nosso zelo pelo progresso do reino de Deus deve assinalar-nos como fiéis súditos da cruz de Cristo. Deus pode confiar naqueles que Lhe obedecem implicitamente, como representantes Seus.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 192.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para O compromisso de fidelidade do cristão

  1. Leticia disse:

    Boa noite, meu namorado gostaria de saber uma coisa, seria errado tomar cerveja sem alcool? obrigada!

  2. josé atenildo da costa silva disse:

    é com essas atitudes que faz com que as pessoas mudem através de cristo jesus…..

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s