Mais, mais, mais!

Riquezas e honra estão comigo; sim, riquezas duráveis e justiça. Riquezas e honra estão comigo, bens duráveis e justiça. Melhor é o meu fruto do que o ouro, sim, do que o ouro refinado; e as minhas novidades, melhores do que a prata escolhida. Provérbios 8:18, 19.

O cobiçoso torna-se mais cobiçoso à medida que se aproxima da morte. O homem que acumula tesouros terrenos durante a vida, não se pode afastar prontamente de suas realizações habituais. Não há de aquele que busca um tesouro celeste tornar-se mais diligente, mais zeloso e intensamente interessado na busca do tesouro que está lá em cima? Não há de ele cobiçar aquilo que é melhor e mais duradouro? Não buscará a coroa imortal, as riquezas que a traça e a ferrugem não consomem, nem os ladrões minam e roubam? Quanto mais ardentes suas esperanças, tanto mais diligentes serão seus esforços e mais decidido estará ele em não perder o tesouro imortal. … Sua ocupação na Terra é assegurar as riquezas eternas. Ele não pode, não consentirá em, depois de provar dos dons celestiais de Deus, vir a ser um paupérrimo, ficar destituído para a eternidade. A paixão da alma é mais, mais. Esta é a necessidade real da alma. Quer mais da graça divina, mais iluminação, mais fé. … A alma anelante diz: Preciso ter mais dos dons celestiais.

Oh, se toda a energia mal empregada fosse consagrada ao supremo objetivo — as ricas provisões da graça de Deus nesta vida — que testemunhos poderíamos conservar nas salas da memória para relembrarem as misericórdias e favores de Deus! … Então levaríamos conosco como princípio estável o hábito de acumular tesouros espirituais com o mesmo zelo e perseverança que aspiramos as coisas mundanas e trabalhamos pelo que é terreno e temporal. Bem podeis estar descontentes com a provisão atual, uma vez que o Senhor tem um Céu de bem-aventurança e um tesouro de coisas boas e aprazíveis para satisfazer as necessidades da alma. Precisamos hoje de mais graça, precisamos hoje de uma renovação do amor de Deus e sinais de Sua bondade, e Ele não negará estes bons e celestiais tesouros ao que sinceramente os busca. …

Os que sentem a própria necessidade espiritual mostrarão o anseio de sua alma, seu ardente desejo, que se estende para o alto e para diante, acima de todo incentivo terreno e temporal, rumo ao eterno.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 183.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s