Permanente presença de Cristo

E eis que Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Mateus 28:20.

Se todos os dias rendermos nossa vontade a Deus, cumprir-se-á a animadora promessa: “E todos nós recebemos também da Sua plenitude, com graça sobre graça.” João 1:16. Pertence-nos cada revelação da graça de Cristo em nosso favor. Devemos revelar Sua graça em nossa vida, em pensamento, palavra e ação. … Devemos representar a misericórdia, o amor e o poder de Cristo — poder que Ele nos deu. …

Não fosse o poder recebido de Cristo, e não teríamos força. Mas Cristo tem todo o poder. “Chegando-Se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-Me dado todo o poder no Céu e na Terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações. … E eis que Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos.” Mateus 28:18-20. Aqui está nosso poder, nosso conforto. De nós mesmos nenhuma força temos. Ele, porém, diz: “Estou convosco todos os dias”, ajudando-vos a cumprir o dever, guiando-vos, confortando-vos, santificando-vos e sustentando-vos, dando-vos êxito em falar palavras que atraiam a atenção dos outros para Cristo e lhes despertem no espírito o desejo de entender a esperança e o sentido da verdade, volvendo-os das trevas para a luz e do poder do pecado para Deus.

Maravilhoso é o pensamento de que seres humanos possam falar a palavra de Deus, em simples expressões de conforto e animação. Os mais humildes instrumentos serão usados por Deus, para semear as sementes da verdade, que poderão germinar e produzir fruto, pelo motivo de que aquele em cujo coração foram semeadas carecia de auxílio: um pensamento bondoso, uma bondosa palavra, tornados eficazes por Aquele que disse: “Eis que Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos.”

A nós também é dada a promessa da perene presença de Cristo. O passar do tempo não realizou mudança em Sua promessa de despedida. Ele está conosco hoje, tão verdadeiramente como esteve com os discípulos, e estará conosco mesmo até o fim. …

Ele vai em busca de Seus fiéis e mantém comunhão com eles, animando-os e fortalecendo-os. E os anjos de Deus, magníficos em poder, são por Deus enviados para ajudar aos Seus obreiros humanos que explicam a verdade aos que não a conhecem.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 30.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s