O precioso tesouro do tempo

Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. Romanos 13:12.

Se quisermos partilhar enfim a recompensa dos justos, devemos aproveitar sabiamente nosso tempo de graça. Os momentos são mais preciosos que o ouro. …

A vinda do Senhor se aproxima. Não temos senão um pouco de tempo para preparar-nos. Se são menosprezadas preciosas oportunidades, isso trará em resultado prejuízo eterno. Necessitamos íntima ligação com Deus. Não estamos seguros um momento, a menos que sejamos guiados e regidos pelo Espírito Santo. …

Passam-se rapidamente… os meses. Em breve este ano, com sua carga de registros, será contado com o passado. Sejam os preciosos meses restantes dedicados a diligente trabalho por pessoas para nosso Mestre. Pudéssemos nós ver um fiel registro da maneira como passamos os meses que já se foram, seria isso satisfatório? Subtraí toda ação que não foi de benefício para ninguém, … e quão pouco resta de voluntário serviço realizado para glória de Deus! … Quantas horas preciosas foram esbanjadas em satisfação egoísta! Quantas vezes, para nos agradarmos a nós mesmos, negligenciamos oportunidades de trabalhar para Cristo! …

A vida, com seus maravilhosos privilégios e oportunidades, em breve terá fim. O tempo para aperfeiçoamento do caráter haverá passado. A menos que nos arrependamos agora de nossos pecados, e eles sejam apagados pelo sangue do Cordeiro, permanecerão no livro do Céu para nos enfrentarem no dia por vir.

A vida é breve. As coisas do mundo têm de perecer com o uso. Sejamos sábios, e construamos para a eternidade. Não nos podemos permitir perder ociosamente nossos preciosos momentos, ou empenhar-nos em atarefadas atividades que não trazem frutos para a eternidade. Seja o tempo até aqui dedicado ao ócio, à frivolidade, ao mundanismo, empregado em adquirir conhecimento das Escrituras, em embelezar nossa vida, e beneficiar e enobrecer a vida e o caráter dos outros. Esta obra encontrará a aprovação de Deus, e nos conquistará a bênção celeste do “Bem está”. Mateus 25:23.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 182.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s