Perfeito em sua esfera

Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos Céus. Mateus 5:48.

Para que o edifício de nosso caráter seja agradável a Deus, temos de progredir constantemente em espiritualidade. Temos de considerar sem valor tudo que diminua a fé e confiança em nosso Redentor. Quanto mais luz brilhe em nossa vida, tanto maior a responsabilidade que temos, de refletir a outros essa luz. Deus deseja que deixeis vossa luz resplandecer para o mundo. Ele será glorificado em nosso ato individual, de refletir o Seu caráter. …

Descansando no amor de Cristo, confiando em que o Redentor e Doador da vida realize em vós a salvação de vossa vida, sabereis, à medida que mais e mais vos aproximardes dEle, o que significa suportar a vista dAquele que é invisível. Deus deseja que descansemos satisfeitos em Seu amor. A satisfação que Cristo concede é um dom de valor infinitamente maior do que ouro e prata e pedras preciosas. …

Vossas faculdades perceptivas aumentarão em poder e vigor, se consagrardes todo o vosso ser, corpo, alma e espírito, à realização de uma obra santa. Fazei todo esforço, na graça e pela graça de Cristo, para alcançardes a alta norma que vos é proposta. Podereis ser perfeitos em vossa esfera, como Deus é perfeito na Sua. Não declarou Cristo: “Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos Céus”? Mateus 5:48.

Não deveis considerar-vos mero recipiente passivo da graça de nosso Senhor Jesus Cristo. Deus vos confiou talentos preciosos, e requer o aproveitamento desses talentos.

Os juros sobre o capital emprestado são-Lhe devidos. … Submetendo vossa vontade à dEle, aperfeiçoar-vos-eis na linguagem e nos conceitos espirituais.

Deveis guardar cuidadosamente as faculdades da mente. Vossos pensamentos devem ser mantidos sob controle do Espírito Santo. … É vossa obra avançardes rumo da perfeição, fazendo progresso constante, até serdes afinal pronunciados dignos de receber a vida imortal. E mesmo então a obra de progredir não cessará, mas continuará através da eternidade.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 189.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s