Obra de preparo

Tendo por certo isto mesmo: que Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo. Filipenses 1:6.

Há uma urgente obra de preparo a ser feita pelos adventistas do sétimo dia, se é que querem ficar firmes através das difíceis experiências que estão justamente diante deles. Para permanecer fiéis a Deus na confusão e tentações dos últimos dias, terão de buscar ao Senhor com humildade de coração, pedindo sabedoria para resistir aos enganos do inimigo. Neste tempo todo aquele que crê na verdade presente deve estar identificado como cooperador de Deus.

Sempre devemos ter em mente o solene pensamento da breve volta do Senhor, e, em vista disso, reconhecer a obra individual que deve ser feita. Mediante o auxílio do Espírito Santo devemos resistir às naturais inclinações e tendências ao mal, e extirpar de nossa vida todo elemento não cristão. Assim prepararemos o coração para o recebimento da bênção divina, que nos comunicará graça, pondo-nos em harmonia com a fé possuída por Jesus. Para esta obra de preparo têm sido concedidas a este povo grandes vantagens, em matéria de luz proporcionada, em mensagens de advertência e instrução, enviadas pela atuação do Espírito de Deus.

Por causa do crescente poder das tentações de Satanás, os tempos em que vivemos estão crivados de perigos para os filhos de Deus, e precisamos constantemente aprender do grande Mestre, a fim de podermos dar cada passo com segurança e justiça. Cenas maravilhosas se nos deparam, e neste tempo deve ser dado um vivo testemunho na vida do professo povo de Deus, de modo que o mundo veja que nesta época, quando reina por todo lado o mal, existe ainda um povo que põe de lado sua própria vontade e busca fazer a vontade de Deus — povo em cujo coração e vida se acha escrita a lei de Deus. Há a nossa frente fortes tentações, provas cruéis. O povo de Deus, observador dos mandamentos, deve preparar-se para este tempo de prova, obtendo uma experiência mais profunda nas coisas divinas e um conhecimento prático da justiça de Cristo. … Não só aos descrentes, mas também aos membros da igreja, são dirigidas as palavras: “Buscai ao Senhor enquanto Se pode achar, invocai-O enquanto está perto.” Isaías 55:6.

Testifique vossa vida diária da fé que professais.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 179.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s