Nas pegadas de Jesus

Por isso, restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos; e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado. Hebreus 12:12, 13.

A eficiência do reino de Satanás encontra-se na união das forças satânicas para distender o contágio do mal; o Senhor Jesus, porém, delineou um plano pelo qual pode atuar para contrabalançar o trabalho de Satanás. Ele pretende imbuir Seus instrumentos humanos, os súditos de Seu reino, com os princípios do amor e da unidade. Com coração santificado, hão de edificar-se mutuamente e fortalecer e estender o que é bom. Retribuindo o amor de Cristo, devem lidar com os bens do Céu. Sua igreja deve ter Sua inscrição, testificando assim perante o mundo que Deus enviou Seu Filho para ser o Salvador do mundo. … O amor deve ser entretecido como fios de ouro em todas as suas ações.

Todo cristão que se sente feliz no Senhor trabalhará zelosamente para levar a mesma felicidade ao coração e à vida de alguém que esteja em necessidade e aflição. Os seguidores de Cristo produzirão sua própria felicidade no coração de outros, efetuando obras semelhantes às de Cristo. Difundirão uma atmosfera pura, pacífica e cristã. Porão em obras os atributos celestes, e produzirão frutos segundo a espécie e a qualidade celestes.

É essencial que toda pessoa que leva o nome de Cristo faça retos caminhos para seus pés. Por quê? Para que o que coxeia não se desvie do caminho. Coisa terrível, terrível é dar a uma pessoa um mau exemplo, e induzi-la a um caminho tortuoso por causa da senda em que andais. … Seja o que for que vejais outros fazerem que vosso discernimento vos convencer de que é impróprio para um cristão, vede que jamais o pratiqueis vós mesmos. … Enquanto seguirdes as pegadas de Jesus, certo andareis seguros.

Precisamos olhar às faltas dos outros, não para condenar, mas para restaurar e curar. Vigiai em oração, ide avante crescendo, obtendo mais e mais do espírito de Jesus, e semeando o mesmo sobre todas as águas.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 180.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s