Deus ainda remove pedras

E eis que houve um grande terremoto; porque um anjo do Senhor desceu do Céu, chegou-se, removeu a pedra e assentou-se sobre ela. Mat. 28:2.

Imagine uma reunião da comissão da igreja no sábado à noite, véspera da Ressurreição. Maria fala para o pequeno grupo de seguidores de Cristo reunido no cenáculo. “Amanhã, bem cedo, nós vamos até a tumba para ungir o corpo de Cristo.” Pedro diz: “Ungir o corpo? Não seja tola. É perigoso. Os soldados estão nas ruas. A situação ainda está muito tensa.” Tomé diz: “Ungir o corpo? Impossível. Quem vai remover a pedra?” O consenso geral é que a missão é por demais perigosa. Soldados romanos estão guardando a tumba. A pedra pesa centenas de quilos. Como estas mulheres frágeis removerão a pedra?

As duas Marias não têm todas as respostas, mas têm muita fé. No dia seguinte, bem cedo, enquanto Jerusalém mal desperta, elas vão apressadamente até a tumba. E encontram uma grande surpresa: a pedra já estava removida.

Deus é um Deus de coisas impossíveis: A seu mando, jumentos falam; água sai da rocha; maná cai do céu, aves de rapina levam alimento, água se torna em vinho e Pedro encontra uma moeda na boca de um peixe.

Quando “andamos por fé e não pelo que vemos” (II Cor. 5:7), Deus remove as pedras de dificuldades, dúvidas, desânimo e desespero. Ele é o Deus dos impossíveis. “Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.” Mat. 19:26.

“A fé é a força viva que… firma sua bandeira no centro do acampamento inimigo.” – Filhos e Filhas de Deus (Meditações Matinais, 2005), pág. 202. “A fé faz leve cada fardo, alivia cada fadiga.” – Profetas e Reis, pág. 175. “Os obstáculos amontoados por Satanás através de vosso caminho… desaparecerão em face da exigência da fé.” – O Desejado de Todas as Nações, pág. 431.

Pela fé, segure na mão de Deus e O observe removendo as pedras do caminho. Creia em Suas promessas e espere Seus milagres. Pela fé, confie nEle em todas as circunstâncias e observe o que Ele fará em sua vida.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s