Quem é meu próximo?

Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Romanos 12:10.

A vida cristã manifestar-se-á por pensamentos cristãos, palavras e conduta cristãs. Há em Cristo divina integridade de caráter. Em Cristo faremos as obras de Cristo. Havemos de ter em Cristo o senso de nossas estritas e abrangentes obrigações para com Deus e nossos semelhantes. … Há muitos laços que nos ligam a nossos semelhantes, à humanidade, e a Deus, e esta relação é solene com seu peso de responsabilidades.

Enquanto estivermos neste mundo, precisamos estar ligados uns aos outros. A humanidade é entrelaçada e entretecida com a humanidade. Como cristãos somos membros uns dos outros. … O Senhor nos designa, como filhos Seus, a quem Ele chama amigos, a ajudar-nos uns aos outros. Isso deve ser uma parte de nossa obra cristã prática.

Quem é meu próximo?” … É justo aquele que mais necessita de auxílio. Teu irmão, enfermo no espírito, necessita de ti como tu necessitas dele. Ele necessita da experiência de alguém que foi tão fraco como ele próprio, que pode compadecer-se dele e ajudá-lo.

Não permitais que as cordas da compaixão, que deviam vibrar tão prontamente ao mínimo toque, estejam frias como aço, congeladas, por assim dizer, e incapazes de ajudar onde o auxílio é necessário.

Procurai ajudar, fortalecer, beneficiar aqueles com quem estais em contato. O Senhor será misericordioso com os que forem misericordiosos. Será benigno e clemente com aqueles que exercem benignidade e compaixão e piedade para com os outros. Nós precisamos avaliar que estamos na escola de Cristo, não para aprender a estimar-nos a nós mesmos, como nos conduziremos de modo a receber honra dos homens, mas como podemos nutrir a mansidão de Cristo. O eu e o egoísmo estarão sempre lutando pela supremacia. É uma luta que precisamos ter com nós mesmos, para que o eu não tenha a vitória. Por Cristo podeis triunfar; por Cristo podeis vencer.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 179.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s