O argumento mais poderoso

Eu, Eu sou o Senhor, e fora de Mim não há Salvador. … Pois vós sois as Minhas testemunhas, diz o Senhor; Eu sou Deus. Isaías 43:11, 12.

De Seus verdadeiros seguidores diz o Senhor: “Esse povo que formei para Mim, para que Me desse louvor.” Isaías 43:21. São Minhas testemunhas, Meus representantes escolhidos, num mundo apóstata. …

Deus pede nossa cooperação. O que Ele espera de nós é justo e razoável. … Quando tomamos o nome de Cristo, comprometemo-nos a representá-Lo. A fim de sermos fiéis ao nosso compromisso, Cristo, a esperança da glória, tem de ser formado em nós. A vida diária tem de tornar-se mais e mais semelhante à vida de Cristo. Temos de ser cristãos em atos e de verdade. Cristo não quer ter nada que ver com a presunção. Ele acolherá nas cortes celestiais unicamente aqueles cujo cristianismo seja genuíno. A vida dos professos cristãos, que não vivem a vida de Cristo, é um escárnio à religião.

Deus não nos pede que compremos o Seu favor mediante qualquer sacrifício dispendioso. Só nos pede o serviço de um coração humilde e contrito, que de boa mente e com gratidão tenha aceito Seu dom gratuito. Aquele que recebe a Cristo como seu Salvador pessoal tem em sua posse a salvação dada por Cristo. E não deve jamais esquecer-se de que, assim como de graça recebeu, de graça deve dar.

Reconheceis o valor que tendes à vista de Deus? Diz Ele: Sois cooperadores Meus. Deixais brilhar vossa luz, em raios vivos, a um mundo caído? Procurais exercer todas as faculdades e todo o poder que Deus vos concedeu? Podereis não ser pastor, mas podeis ser testemunha. Podereis, não ser eloqüente pregador, mas podeis ser eloqüente em viver a vida de Cristo, podeis ser eloqüente em fazer vossa luz brilhar diante dos homens.

O cristão verdadeiro e amável é o mais poderoso argumento, que se possa apresentar em favor da verdade bíblica. Semelhante homem é representante de Cristo. Sua vida é a mais convincente prova que se possa apresentar, em favor do poder da graça divina. Quando o povo de Deus introduzir na vida diária a justiça de Cristo, pecadores se converterão, e serão alcançadas vitórias sobre o inimigo.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 177. 

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s