Crescimento em Cristo

Pelo que, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus. Hebreus 6:1.

Ao portal de entrada do caminho que leva para a vida eterna, Deus coloca a fé, e Ele ilumina todo o caminho com a luz da paz e alegria da obediência voluntária. O viajante, deste modo, tem sempre diante de si o sinal de sua alta vocação em Cristo. O prêmio está sempre à vista. Para ele os mandamentos de Deus são justiça, alegria e paz no Espírito Santo. As coisas que a princípio pareciam cruzes, vê-se agora, pela experiência, serem coroas.

“Aprendei de Mim” (Mateus 11:29), é a ordem do Salvador. Sim, aprendei dEle a como viver a vida de Cristo — vida pura e santa, livre de toda mancha do pecado. …

Progresso, não estagnação, é a lei do Céu. Progresso é a lei de todas as faculdades do espírito e do corpo. As coisas na natureza obedecem a esta lei. Nas plantações se vê primeiro a haste, depois a espiga, e por fim o grão graúdo na espiga. Na vida espiritual, como na física, deve haver crescimento. Passo a passo devemos avançar, sempre recebendo e comunicando, sempre alcançando mais completo conhecimento de Cristo, diariamente nos aproximando mais da medida da perfeita estatura de Cristo.

O cristão a princípio é um bebê em Cristo. Então se torna criança. Constantemente deve fazer progresso proporcional às oportunidades e privilégios que lhe são concedidos. Cumpre sempre lembrar-se de que não pertence a si mesmo, que foi comprado por preço, e que deve fazer o melhor uso dos talentos que lhe são confiados. Mesmo na infância de seu entendimento espiritual, deve o cristão fazer o melhor possível, consignando constante progresso rumo da vida mais elevada, mais santa. Deve compreender que é coobreiro de Deus. …

Não deve nunca tornar-se presunçoso, mas considerar perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, seu Senhor. Deve andar e trabalhar em companhia do Salvador. Ao isto fazer, sua fé aumentará. Contemplando constantemente a Cristo, ele será transformado na mesma imagem, de caráter em caráter.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 186.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s