Ajudar uns aos outros

Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé. Gálatas 6:10.

No plano de Deus os seres humanos foram feitos necessários uns aos outros. Se todos fizessem o máximo ao seu alcance para ajudar os que se encontram em necessidade de seu auxílio, de sua abnegada simpatia e amor, que bendita obra seria feita! Deus confiou talentos a cada um. Esses talentos devemos empregar para ajudar-nos mutuamente a andar no caminho estreito. Nesse trabalho cada um está ligado ao outro, e todos estão unidos a Cristo. É mediante serviço abnegado que aperfeiçoamos e aumentamos nossos talentos.

Os membros da igreja de Deus na Terra são as diferentes partes de uma máquina, todos intimamente relacionados uns com os outros e todos intimamente relacionados e dependentes de um grande centro. Deve haver unidade na diversidade. Nenhum membro da firma do Senhor pode trabalhar com êxito em independência, separado dos outros. … Todos devem usar as aptidões que lhes foram confiadas em Seu serviço, para que cada um ministre à perfeição do todo. Cada um deve trabalhar sob a superintendência de Deus.

Pela maravilhosa união de divindade e humanidade em Cristo, é-nos assegurado que, mesmo neste mundo, podemos ser participantes da natureza divina. … Cristo comprometeu-Se a cooperar com aqueles a quem confiou talentos. Comprometeu-Se a preparar-nos para ser colaboradores Seus. Ele nos ajudará a seguir-Lhe o exemplo, fazendo o bem e recusando praticar o mal. Devemos ser consagrados condutos pelos quais o amor de Cristo flua para os que estão em necessidade de auxílio. …

Cristo envia Sua luz àqueles que conservam as janelas da alma abertas em direção ao Céu. Sob a influência do Espírito Santo, fazem as obras de Deus. Aquele que mais se aproxima da obediência à lei divina será de maior préstimo a Deus. O que segue a Cristo, esforçando-se em busca de Sua bondade, Sua compaixão, Seu amor pela família humana, será aceito por Deus como coobreiro Seu. Tal pessoa não se contentará em permanecer em baixo nível de espiritualidade. Atingirá constantemente níveis mais altos.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 177.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s