Nada de palavras ásperas

Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo. 1 Pedro 2:1, 2.

Devemos estudar esta instrução. É privilégio nosso crescer até “à medida da estatura completa de Cristo”. Efésios 4:13. Não devemos ser irrefletidos ou descuidados na palavra, ferindo um ao outro com palavras sem amor. …

Todo instrumento humano ligado à causa do Senhor deve apreciar a obra na qual está desempenhando uma parte. A obra nas instituições de Deus deve ser efetuada sem atrito, sem expressões precipitadas, sem palavras ditatoriais. Os obreiros devem ser puros, limpos e santos no pensamento, na palavra e na ação. Devem ser testemunhas de Cristo, testificando que são nascidos de novo.

Não deve haver fala incisiva, repreensões irritadas, pois anjos de Deus andam para cá e para lá, em cada recinto. Cristo gosta de louvar todo obreiro fiel, e Ele o fará. Todo ato de bondade é registrado no livro. Acontece serem cometidos pequenos erros, mas palavras de censura despertam sentimentos de vingança, e Deus é desonrado. … Qualquer palavra proferida impensada ou imprudentemente deve ser retratada imediatamente. … Devemos lembrar-nos de que, como cristãos que professam trabalhar unidamente, não devemos proceder como pecadores, cujas pecaminosas palavras e atos, a menos que se arrependam, os hão de condenar. …

“Sê vigilante e confirma o restante que estava para morrer.” Apocalipse 3:2. Essa é nossa obra. Há muitos prestes a morrer espiritualmente, e o Senhor nos convida a fortalecê-los. O povo de Deus deve ser firme no cumprimento do dever. Devem ser unidos pelos laços do convívio cristão, e fortalecidos na fé mediante o falar muitas vezes uns aos outros acerca das preciosas verdades que lhes são confiadas. Não devem nunca contender e condenar. Cumpre estarem unidos no que respeita à importância da obediência à lei de Deus.

Nesta vida não existe nada de maior importância que o preparo do caráter, a fim de que possamos afinal entrar com alegria na habitação dos santos, no Céu. Por que não prevalecer-nos do privilégio de ser santos aqui na Terra?

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 185.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Nada de palavras ásperas

  1. ACIOLI DA SILVEIRA RIOS disse:

    A unica maneira de não proferirmos palavras aspera, e sermos Educados nos preceitos Bilbico recomendado por Jesus;”Amai a Deus sobre todas as coisa, e a teu proximo como a ti mesmo, tendo esta maxima em nossos corações, nunca diremos palavra asperas, pois a boca faladaquilo que o coração sente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s