Para Deus não há raças

Meus irmãos, como crentes em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, não façais acepção de pessoas. Tiago 2:1.

Os erros existentes na sociedade do mundo nunca deveriam, nunca, encontrar sanção entre os cristãos. … Deus requer que abrais largamente a mão para o necessitado, e tenhais a mais terna compaixão pelos aflitos, ou os que estão sofrendo carências. …

Se possuirdes o espírito de Cristo, amareis como irmãos; honrareis o discípulo humilde em sua casa pobre, porque Deus o ama tanto como a vós, e talvez mais. Ele não reconhece raças. Coloca Seu sinete sobre os homens, não por sua categoria, não pela riqueza, não pela grandeza intelectual, mas por sua unidade com Cristo. É a pureza de coração, a singeleza de propósito, que constitui o verdadeiro valor das criaturas humanas. … Todos quantos estão vivendo em comunhão diária com Cristo, estimarão os homens segundo o valor que Ele lhes dá. Reverenciarão os bons e os puros, se bem que sejam pobres em bens deste mundo. … A avareza, o egoísmo e a cobiça, são idolatria, e desonram a Deus. … Brandura, compaixão e beneficência são ordenadas aos cristãos.

Devemos aplicar-nos a copiar o Modelo, para que o Espírito que habita em Cristo habite em nós. O Salvador não foi achado entre os exaltados e dignos de honra deste mundo. Não passava o tempo entre os que buscavam sua comodidade e prazer. Andava fazendo o bem. Sua obra era ajudar aos que necessitavam de auxílio, salvar os perdidos, erguer os abatidos, quebrar o jugo opressor dos que estavam em servidão, curar os atormentados e dirigir palavras de compaixão e consolo aos aflitos e aos tristes. Requer-se de nós que imitemos o Modelo. Ergamo-nos e trabalhemos, procurando beneficiar os necessitados e confortar os aflitos. Quanto mais partilharmos do Espírito de Cristo, tanto mais veremos o que fazer por nossos semelhantes. Encher-nos-emos de amor pelas pessoas em perigo, e encontraremos nosso prazer em seguir as pegadas da Majestade do Céu.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 175.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Para Deus não há raças

  1. Frederico Martins Pedroso disse:

    Estávamos estudando a Bíblia em uma unidade terapeutica, quando nos perguntaram sobre a origem das raças. Se for possivel gostaria que me esclarecessem.desde já agradeço. Uso muito seus postados, inclusive compartilhando.

  2. Frederico Martins Pedroso disse:

    x

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s