Toda honra ao pacificador!

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. Mateus 5:9.

Pacificadores! Que tesouro é um pacificador na família; que bênção na igreja! Os pacificadores podem ser tentados, mas sua vida está escondida com Cristo em Deus. Olham a Jesus, copiando Seu modelo. … Recebem a paz que Cristo dá. …

A verdadeira natureza de nossa religião não se encontra na posição que ocupamos, mas no espírito benigno, na bondade e na paz que manifestamos. Nossa religião manifestar-se-á no círculo doméstico pela atmosfera que circunda a alma e traz felicidade à família. …

Os verdadeiros cristãos não… falarão de maneira vulgar e irritante. Prestarão no círculo familiar serviços de amor e cortesia cristã. Esses serviços podem parecer muito comuns, mas o universo celeste interessar-se-á na maneira coerente dos que buscam beneficiar a outros. …

Não é somente nosso privilégio, mas dever cultivar a brandura, ter a paz de Cristo no coração e, como pacificadores e seguidores de Cristo, semear preciosa semente que produza uma colheita para a vida eterna. Professos seguidores de Cristo podem possuir muitas qualidades boas e úteis; mas seu caráter é grandemente desfigurado por um temperamento descortês, impaciente, crítico, áspero em julgar. O marido ou a esposa que nutre suspeita e desconfiança, suscita dissensões e contendas, no lar. Nenhum deles deve guardar suas palavras e sorrisos amáveis para os estranhos apenas, e manifestar irritabilidade no lar, afugentando assim a paz e o contentamento. …

Unicamente a semelhança prática com Cristo pode tornar uma pessoa pacificadora no lar, na igreja, na vizinhança e no mundo. A religião no lar é santificação prática. … A verdadeira qualidade de religião se julga pela maneira em que cada membro da família cumpre o seu dever para com aqueles com quem está em contato. … Aprendei a preciosa lição de ser pacificadores em vossa vida doméstica. — Carta 34, 1894.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 174.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s