Um por cento

Então, Pedro, aproximando-se, Lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:21, 22.

Há diante de nós uma grande obra. Há homens e mulheres a se desviarem do redil de Cristo, e à medida que se tornam frios, indiferentes, e perdem toda disposição de voltar, não correrão atrás de vós. Vós os deveis ir buscar aonde estão. … Ao encontrardes uma ovelha desgarrada, chamai-a para o redil; e não a largueis enquanto não a virdes a salvo ali. … Saí em busca das ovelhas perdidas da casa de Israel.

Caso haja qualquer ponto em que tenhais cometido qualquer ofensa, embora ele haja cometido cem, tirai aquilo que fizestes do caminho, abrindo-o para que ele volte. Talvez fosse exatamente aquilo que estava mantendo uma pessoa afastada. Em vossa humildade, confessai vosso único erro, e talvez isso o toque e leve a confessar em pranto sua centena de erros, e a removê-los do caminho. Assim uma pessoa por quem Cristo morreu será salva.

Talvez digais: tenho procurado salvar esta ou aquela, e elas só me magoaram, e não vou procurar ajudá-las mais. Não vos desanimeis, porém, se elas não voltam imediatamente para o redil. Esforçai-vos ainda por vossos semelhantes mortais que vos estão ao redor. Haveis de ceifar, caso não venhais a desfalecer.

Avançai juntos. Não façais pequenas cunhas de leves divergências de opinião, metendo-as para separarem corações de corações, mas vede vós como vos podeis amar uns aos outros assim como Cristo vos amou a vós. Vede como podeis perdoar aos que vos ofendem. Podereis então ser definidos em vossas petições; podeis ser ousados em Cristo; pois Ele vos apresenta os pedidos a Deus com as credenciais que são Sua própria justiça, e podeis crer que Cristo ouve, crer que Ele abençoa, e dizer: “Eu sou dEle, e Ele é meu”.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 173.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s