O poder da veracidade

O lábio de verdade ficará para sempre, mas a língua mentirosa dura só um momento. Provérbios 12:19.

Há os que tão intimamente se relacionaram com a verdade que coisa alguma, nem mesmo o martírio e a morte os poderiam dela separar. Os que querem esquivar-se à verdade mediante o silêncio, temendo ofender a alguém, atestam uma mentira. Gracejar com a verdade, disfarçar, para agradar à opinião de alguém, significa o naufrágio da fé. Desprezemos a falsificação. Nunca, por uma palavra ou ato, ou pelo silêncio, atestemos uma mentira. …

Todos os que fazem afirmações inverídicas… servem àquele que foi mentiroso desde o princípio. Estejamos alerta contra a falsidade que manifesta-se naquele que a pratica. Digo a todos: Fazei da verdade vossa proteção. Sede fiéis a vossa fé. Ponde de lado toda a prevaricação e exagero. Não façais nunca uma declaração falsa. Por amor de vossa própria vida, e da de outros, sede verdadeiros em vossas palavras. Nunca faleis nem pratiqueis uma falsidade. A verdade, unicamente, suporta a repetição. A firme adesão à verdade é necessária à formação do caráter cristão. “Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça.” Efésios 6:14.

Aquele que profere mentiras vende o caráter em mercado barato. Suas falsidades podem parecer úteis em emergência. Poderá ele prosperar no comércio porque ganha pela falsidade aquilo que não poderia ganhar pela sinceridade no trato. Mas chegará afinal ao ponto em que não poderá confiar em ninguém. Mentiroso ele mesmo, não tem confiança na palavra dos outros.

Não há absolutamente outra salvaguarda contra o mal senão a verdade. Nenhum homem em cujo coração não habite a verdade, pode ficar firme pelo direito. Só há um poder capaz de nos tornar e manter firmes: é o poder de Deus, comunicado a nós pela graça de Cristo.

Unida a Cristo, a natureza humana torna-se verdadeira e pura. Cristo supre a eficácia, e o homem torna-se um poder para o bem. … A veracidade e a integridade são atributos de Deus, e quem possui essas qualidades possui um poder invencível.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 182.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s