A voz do dever

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças. Eclesiastes 9:10.

A voz do dever é a voz de Deus — um guia inato, enviado pelo Céu. Quer seja agradável, quer desagradável, devemos cumprir o dever que esteja diretamente em nosso caminho. Se o Senhor quiser que levemos uma mensagem a Nínive, não Lhe será agradável que vamos a Jope ou a Cafarnaum. Deus tem razões para nos mandar ao lugar ao qual se dirigem nossos pés. …

São as raposinhas que destroem a vinha; as pequeninas negligências, as pequeninas deficiências, as desonestidades pequeninas, os pequeninos desvios do princípio, é o que cega a mente e a separa de Deus.

São as pequeninas coisas da vida que desenvolvem o espírito e determinam o caráter. Os que negligenciam as coisas pequeninas não estarão preparados para suportar as provas severas, quando lhes sobrevierem. Lembrai-vos de que a formação do caráter não se conclui antes que termine a vida. Cada dia é colocado na estrutura um tijolo, bom ou mau. Vós estais construindo, ou fora do prumo ou com a exatidão e correção que hão de formar um lindo templo para Deus. Portanto, ao cogitar em fazer grandes coisas, não negligencieis as pequeninas oportunidades que vos vêm dia a dia. Quem negligencia as coisas pequenas, e no entanto se lisonjeia de estar pronto para realizar coisas maravilhosas pelo Mestre, esse está em perigo de fracassar totalmente. A vida se compõe, não de grandes sacrifícios e realizações maravilhosas, mas de coisinhas.

O que quer que vossas mãos encontrem por fazer, fazei-o com todas as forças. Tornai vosso trabalho aprazível por meio de cânticos de louvor. Se quiserdes ter um registro limpo nos livros do Céu, nunca vos ireis nem digais palavras ásperas e ignominiosas. Seja vossa oração cotidiana: “Ajuda-me, Senhor, a fazer o melhor possível. Ensina-me a fazer trabalho mais bem feito. Dá-me energia e ânimo. Ajuda-me a introduzir em meu serviço o amoroso ministério do Salvador.”

Considerai sagrado cada dever, por humilde que seja, por ser parte do serviço de Deus. Não permitais que coisa alguma vos faça esquecer facilmente de Deus. Introduzi Cristo em tudo que fazeis. Então vossa vida será cheia de brilho e ações de graças. Fareis o melhor possível, prosseguindo animosamente no serviço do Senhor, com o coração repleto de Sua alegria.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 170.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s