A força de um testemunho

Bem aventurado o homem cuja força está em Ti. …[Eles] vão indo de força em força. Sal. 84:5 e 7.

O pastor Mikhail Azaroz foi preso em um campo na Sibéria, por causa de sua fé. E entre os encarcerados estava um gigante sanguinário chamado Yura. Juntamente com sua gangue, ele ocupava o tempo aterrorizando outros prisioneiros. Eles nunca tocaram o pastor Mikhail, mas os gritos e gemidos das vítimas eram de partir o coração.

Enquanto o pastor orava sobre isso, um verso bíblico lhe veio à mente: “Eis aí vos dei autoridade para pisardes… sobre todo o poder do inimigo.” Luc. 10:19. Mikhail sentiu que Deus o dirigia para fazer alguma coisa. Certa noite, quando Yura gritou sua ordem costumeira: “Quero ver sangue!”, o pastor segurou seu braço e disse: “Yura, as Escrituras dizem, não faça aos outros o que você não quer que eles façam a você.” Diante dos olhares admirados, Yura se desvencilhou e respondeu: “Não quero machucar você, meu velho. Volte para seu beliche.”

Mas o pastor insistiu: “Vamos fazer um acordo. Você me dá apenas uma hora para conversarmos, e eu lhe conto sobre o meu passado.” Yura pensou um pouco e, virando-se para sua gangue, perguntou: “Deixamos que ele fale?” Diante do sinal de indiferença, Yura disse: “Então, vamos lá!”

O pastor contou-lhe sobre sua fé e a perseguição enfrentada pelos crentes. Passaram-se três horas e os guardas já tinham apagado as luzes. Surpreendentemente, Yura queria ouvir mais. Mikhail prometeu continuar, e, noite após noite, falava sobre Jesus. A selvageria da cela terminou.

Deus é mais forte do que a brutalidade; maior do que a selvageria de corações empedernidos. Ele transformou o ambiente daquela prisão através do testemunho de um indivíduo. Isso não é surpresa. Ele já mudou o curso da História através de Moisés, mudou Babilônia através de Daniel, mudou a Pérsia através de Ester, mudou Roma através de Paulo. Pode mudar sua família, seu local de trabalho, sua escola, sua vizinhança, através de você.

Ellen G. White – Sobre a Rocha.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s