“Não vos vingueis”

Não tornando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, sabendo que para isto fostes chamados, para que, por herança, alcanceis a bênção. 1 Pedro 3:9.

Tomai a resolução de não agradar ao inimigo, permitindo que palavras de crítica desfavorável vos levem a vingar-vos, ou a vos deprimir: Tornai um fracasso os esforços do inimigo, no que vos concerne. Então o Senhor Se aproximará de vós, e vos dará rica medida de amor, paz e alegria — medida tão cheia que mesmo em meio da prova de vossa fé, podereis dar triunfante testemunho da verdade da palavra da promessa. Tereis uma intuição da presença divina. Iluminar-se-vos-ão os olhos de vosso entendimento, e a verdade que por vezes vistes apenas palidamente, vereis então com toda a clareza. Sereis capazes de contar a história da cruz com profundo apreço do amor do Salvador, pois esse amor vos terá enternecido o coração. Levareis convosco, na vida de cada dia, o testemunho de que Cristo, a esperança da glória, está formado em vós.

Olhai constantemente para Jesus. Levai a Ele todas as vossas dificuldades. Ele nunca deixará de vos compreender. É Ele o refúgio do Seu povo. À sombra de Sua proteção, passarão ilesos. Crede nEle e nEle confiai. Ele não vos entregará ao destruidor. Refugiai-vos na fortaleza, e verificai que o poder de Cristo para fortalecer e ajudar, excede a toda a compreensão. — The Review and Herald, 5 de Janeiro de 1911.

Seja suave e fragrante a atmosfera que vos circunde a vida. Se batalhardes contra a egoísta natureza humana, prosseguireis firmemente na obra de vencer herdadas e cultivadas tendências para o mal. Pela paciência, benignidade e longanimidade conseguireis muito. Lembrai-vos de que não podeis ser humilhados pelas palavras imprudentes de quem quer que seja, mas quando vós mesmos falais imprudentemente, humilhais-vos a vós mesmos, e perdeis uma vitória que poderíeis ter alcançado.

Portai-vos de tal modo que os três grandes poderes do Céu — o Pai, o Filho e o Espírito Santo — posam ser vossa competência. Esses poderes trabalham com aquele que se entrega a Deus, sem reserva. A força do Céu está ao dispor dos fiéis de Deus. O homem que faz de Deus sua confiança, está protegido por uma muralha inexpugnável. — Carta 1, 1904.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 179.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s