A irradiação do amor

Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 1 João 4:7.

Quando o eterno princípio do amor encher o coração, fluirá para outros, não somente porque sejam deles recebidos favores, mas porque o amor é o princípio de ação, e modifica o caráter, rege os impulsos, controla as paixões, subjuga a inimizade e eleva as afeições. Este amor não é estreito, de modo a incluir apenas “eu e o meu”, mas é tão vasto como o mundo e tão alto como o céu. Está em harmonia com o dos obreiros angélicos. Este amor, nutrido na alma, adoça toda a vida, e lança refinadora influência em tudo ao redor. Possuindo-o, não podemos deixar de ser felizes, sorria-nos a fortuna ou nos seja hostil. E se amarmos a Deus de todo o coração, amaremos também a Seus filhos. Este amor é o Espírito de Deus. É o adorno celeste que dá a verdadeira nobreza e dignidade à alma.

Uma pessoa cheia do amor de Jesus empresta às palavras, às maneiras, ao olhar, esperança, coragem e serenidade. … Desperta o desejo de uma vida melhor; almas prestes a desfalecer são fortalecidas; os que se acham em luta contra a tentação serão revigorados e confortados. As palavras, a expressão, as maneiras, irradiam luz brilhante, e deixam após si um claro caminho em direção ao Céu. … Cada um de nós tem oportunidades de ajudar a outros. Causamos constantemente impressão na juventude que nos rodeia. A impressão do semblante é em si mesma um espelho da vida interior. Jesus deseja que nos tornemos como Ele próprio, cheios de terna simpatia, exercendo um ministério de amor nos pequenos deveres da vida.

Nosso dever é viver na atmosfera do amor de Cristo, respirar profundamente Seu amor, e refletir-Lhe o calor em torno. Oh, que esfera de influência se abre diante de nós! Quão cuidadosamente devemos cultivar o jardim do coração, de maneira que ele possa produzir apenas flores puras, aprazíveis, fragrantes! Palavras de amor, ternura e caridade nos santificam a influência sobre outros.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 170.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Amor, Nossa Alta Vocação e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s