Sob o jugo de Cristo

Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo. 1 João 2:10.

Satanás busca, por suas tentações, obter vantagens sobre as pessoas. Não permitais que qualquer coisa que façais ou digais se demonstre uma tentação ou desânimo para qualquer pessoa. Lembrai-vos de que ela é aquisição do sangue de Cristo. Toda pessoa é preciosa. Unicamente olhando à cruz do Calvário podeis dar à pessoa seu justo valor. Que triste coisa seria se alguma coisa que fizésseis ou dissésseis imprimisse a uma pessoa direção errada! Estais ligados por laços de obrigação para com Deus e vossos semelhantes; não podeis romper esses laços e libertar-vos dessas obrigações.

Não vos perturbeis pelo que outros pensem ou falem, … mas apegai-vos ao Senhor; Ele nunca vos faltará. … Precisamos ter sempre em mente que Satanás está trabalhando com afinco no desígnio de conseguir toda alma. Precisamos trabalhar do lado do Senhor, não dando a mínima ocasião de que alguém se possa aproveitar. … Se são proferidas palavras e feitas acusações para vos provocar, a melhor repreensão que podeis dar é permanecer em silêncio, como se não ouvísseis. … Devemos todos lembrar que nos achamos sob o jugo de Cristo, e importa não trazermos desonra a nosso Salvador ou ao jugo que Ele nos convidou a levar. Se levarmos realmente o jugo, é certo regermos o nosso espírito.

O que outros possam fazer, o que outros possam dizer, o que outros possam pensar a vosso respeito, não mudará os pensamentos de Deus quanto a vós. O que pratica a justiça é justo, e a opinião do homem não lhe mudará o caráter. … Jesus vos ama, e Sua medida de vosso caráter não é a medida do homem. Cumpre-vos olhar a Jesus e refletir-Lhe a imagem. … Conservai no pensamento o Seu amor. Convidai o Hóspede celeste a permanecer em vós.

Seja vosso espírito purificado de todo mundanismo, de todos os pensamentos profanos e destituídos de caridade. Sejam vossas palavras limpas, santificadas, vivificantes e de molde a refrigerar a todos com quem vos associardes. Não vos irriteis facilmente. Esteja o louvor de Deus em vosso coração e lábios, para que não se possa com verdade dizer nenhum mal de vós.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 169.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s