Vitória sobre todo inimigo

Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda. 2 Coríntios 6:7.

Através dos séculos de trevas morais, através de séculos de contenda e perseguição, a igreja de Deus tem sido como uma cidade edificada sobre um monte. De século em século, por sucessivas gerações até ao tempo presente, as puras doutrinas da Bíblia se têm estado a desdobrar dentro de seus limites. A igreja de Deus, enfraquecida e defeituosa como pareça, é na Terra o único objeto a que Ele consagra em sentido especial o Seu amor e atenção. A igreja é o cenário de Sua graça, no qual Ele Se deleita em fazer experiências de misericórdia em corações humanos.

A igreja é a fortaleza de Deus, Sua cidade de refúgio, a qual Ele mantém em um mundo revoltado. Qualquer traição a seu sagrado depósito é traição Àquele que a comprou com o precioso sangue de Seu Filho unigênito. Através de toda a história do mundo, pessoas fiéis têm constituído a igreja na Terra. …

Hoje, como no passado, todo o Céu está observando a fim de ver a igreja desenvolver-se na verdadeira ciência da salvação. … Cristo nos roga entrar no caminho estreito, onde cada passo significa renúncia do próprio eu. Roga-nos que permaneçamos na plataforma da verdade eterna, e lutemos, sim, lutemos diligentemente pela fé uma vez entregue aos santos. …

À medida que nos aproximamos do tempo… em que o poder enganador de Satanás será tão grande que, se possível fora, ele enganaria até aos escolhidos, nosso discernimento precisa ser aguçado pela iluminação divina, para que não sejamos ignorantes dos ardis do inimigo. Todo o tesouro do Céu está ao nosso dispor na obra de preparar o caminho para o Senhor.

É desígnio de Deus que Sua igreja avance sempre em pureza e conhecimento, de luz em luz, de glória em glória.

Nossa esperança não está no homem, mas no Deus vivo. Com plena certeza de fé, podemos esperar que Ele unirá Sua onipotência aos esforços de instrumentos humanos, para a glória de Seu nome. Revestidos com as armas de Sua justiça podemos obter a vitória sobre todo o inimigo.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 167.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s