Uma grande fraternidade

Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer. 1 Coríntios 1:10.

Temos um Senhor, uma fé, um batismo. O evangelho de Cristo deve alcançar todas as classes, todas as nações, todas as línguas e povos. A influência do evangelho é unir numa grande fraternidade. Temos apenas um Modelo a quem devemos imitar na formação do caráter, e então teremos o molde de Cristo; estaremos em perfeita harmonia; as nacionalidades confundir-se-ão em Cristo, tendo a mesma mente e o mesmo juízo, falando as mesmas coisas, e glorificando a Deus em uníssono. Esta é a obra que o Redentor do mundo deve fazer por nós. Caso aceitemos a verdade como é em Jesus, os preconceitos e ciúmes nacionais serão derrubados, e o Espírito de verdade unirá em um só os corações. Amaremos como irmãos; preferiremos os outros a nós mesmos; seremos corteses e amáveis, mansos e humildes, acessíveis; cheios de misericórdia e de bons frutos.

Deus sabe justamente como lidar com as peculiaridades das várias nacionalidades. … A terceira mensagem angélica deve unir o povo para uma obra especial, preparando-os com perfeição de caráter para se unirem em uma grande família nas mansões que Cristo foi preparar para os que O amam. …

A verdade é todo-poderosa e de vasto alcance. Ela unirá as nacionalidades em uma grande fraternidade. … Cristo nos homens os unirá numa grande plataforma, preparando-os para a união em uma família no Céu. É a verdade que torna os homens um e remove os preconceitos nacionais. …

A verdade terá sobre os corações a mesma influência modeladora, sejam quais forem as nacionalidades. Todo coração humano que aceita a verdade curvar-se-á à majestade de seu poder, e quando Cristo habitar no coração pela fé, eles serão de um mesmo espírito, pois Cristo não está dividido. Serão fortes em Sua força, felizes e unidos em Sua paz. A verdade é a mesma em seu poder vitorioso em todos os corações. Ela refinará e enobrecerá o coração do recebedor.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 166.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s