Unidade na diversidade

Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos. … Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo. Efésios 4:4, 6, 7.

Unidade na diversidade é plano de Deus. Deve haver entre os seguidores de Cristo a união de diversos elementos, um adaptado ao outro, fazendo cada um sua obra especial para Deus. Cada indivíduo tem seu lugar no completar um grande plano que traz o cunho da imagem de Cristo. … Um é apto para executar certa obra, outro tem um trabalho diferente para o qual possui aptidões, e outro ainda um ramo diverso; mas cada um deve ser o complemento dos outros. … O Espírito de Deus, atuando nos vários elementos e por meio deles, produzirá harmonia de ação. … Deve haver apenas um espírito dominante — o Espírito dAquele que é infinito em sabedoria, e no qual todos os vários elementos se reúnem, em bela e incomparável unidade. …

Existem por natureza diferenças de caráter, mas nossa unidade depende do grau de nossa submissão à transformadora influência do Espírito de Deus. Pela graça de Cristo, algumas pessoas possuem preciosos traços de caráter, disposição bondosa e alegre; suas próprias repreensões são impregnadas de ternura, pois o Espírito de Cristo parece ser nelas manifesto. … O poder de Sua graça moldará e afeiçoará o caráter segundo o Modelo divino, renovando-o em brandura e beleza, em conformidade com Sua bendita imagem. …

Quão grande a diversidade manifesta no mundo natural! Todo objeto tem sua esfera peculiar de ação; todavia todos se verificam estar ligados uns aos outros no grande todo. Cristo Jesus está em união com o Pai, e do grande centro se deve estender esta maravilhosa unidade… por todas as classes e variedades de talentos. Devemos todos respeitar os talentos uns dos outros; devemos harmonizar-nos em bondade, em pensamentos e atos de abnegação, porque o Espírito de Cristo, como o agente vivo e ativo, circula pelo todo. … Não são ações notáveis que produzem a unidade; é o molde do Espírito Santo sobre o caráter.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 164.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s