Separados das coisas terrenas

E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas, antes, condenai-as. Efésios 5:11.

Muitos professos cristãos são bem representados pela videira deitada no chão, entrelaçando seus rebentos com as raízes e sujeiras que encontra. A todos esses vem a mensagem: “Saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e Eu vos receberei; e Eu serei para vós Pai, e vós sereis para Mim filhos e filhas, diz o Senhor todo-poderoso.” 2 Coríntios 6:17, 18.

Há condições a cumprir, se quisermos ser abençoados e honrados por Deus. Devemos separar-nos do mundo, e recusar tocar as coisas que possam separar de Deus nossas afeições. Deus tem as primeiras e mais altas reivindicações sobre Seu povo. Ponde vossas afeições nEle e nas coisas celestiais. Deveis separar-vos de tudo que seja terreno. Sois exortados a não tocar em nada imundo, pois tocando-as vós mesmos vos tornareis impuros. É-vos impossível unir-vos aos corruptos e todavia permanecerdes puros. “Que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial?” 2 Coríntios 6:14, 15.

Deus e Cristo e o exército celestial querem que o homem saiba que, se se unir com os corruptos, tornar-se-á corrupto. Amplas providências foram tomadas para que sejamos erguidos das regiões baixas da Terra, e nossas afeições se prendam em Deus e em coisas celestiais.

Todas as nossas ações são afetadas por nossa experiência religiosa. Se nossa experiência se basear em Deus, se diariamente provarmos o poder do mundo por vir e tivermos a comunhão do Espírito; se diariamente nos apegarmos mais firmemente à vida superior, então princípios santos e enobrecedores serão entretecidos conosco, e ser-nos-á tão natural buscar a pureza, e santidade e separação do mundo, como é para os anjos da glória executar a missão de amor que lhes é designada.

Nossa consagração a Deus tem de ser um princípio vivo, entretecido com a vida, e levando à abnegação e renúncia. Tem de estar na base de todos os nossos pensamentos, e ser a mola de toda ação. Isso nos elevará acima do mundo e nos separará de sua influência poluidora.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 171.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s