Unidos à igreja de cima

Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos Céus e na Terra toma o nome. Efésios 3:14, 15.

A igreja de Deus na Terra é uma com a igreja de Deus no Céu. Os crentes na Terra, e os que não caíram nunca, no Alto, formam uma igreja. Todo ser celestial se interessa nas assembléias dos santos, que na Terra se reúnem para adorar a Deus em espírito e verdade, e na beleza da santidade. No pátio interior do Céu, eles escutam os testemunhos das testemunhas de Cristo no pátio exterior da Terra, e os louvores e ações de graças que vão da igreja embaixo são colhidos na antífona celeste, e ressoa o louvor e o regozijo pela corte celeste, por Cristo não haver morrido em vão pelos caídos filhos de Adão. Enquanto os anjos bebem da fonte de origem, os santos na Terra bebem das puras correntes que procedem do trono de Deus, alegrando a cidade de Deus.

Em toda reunião dos santos na Terra, estão os anjos de Deus escutando a ação de graças, o louvor, a súplica feita pelo povo de Deus em testemunhos, cânticos e orações. Lembrem-se eles de que seus louvores são suplementados pelos coros dos anjos em cima.

O grupo de crentes pode ser pequeno em número, mas eles foram tirados pela machadinha da verdade como pedras rudes da pedreira do mundo… para serem adaptados por experiências e provas para um lugar no templo celeste de Deus, e são muito preciosos aos olhos do Senhor. … Mesmo em seu estado de rudeza são preciosos à vista de Deus. O machado e o martelo e o cinzel da provação acham-se nas mãos de Alguém que é hábil, e são manejados, não para destruir, não para reduzir a nada, mas para realizar a perfeição de toda alma.

Assim como o Senhor não demolirá o Seu trono, não rejeitará Ele o mais humilde, abatido crente em Jesus. Somos aceitos no Amado. Somos membros da família real, filhos do Rei celeste, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Jesus Cristo.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 162.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s