Ousar ser diferente

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15.

Os que alegam conhecer a verdade e compreender a grande obra que deve ser feita neste tempo, devem consagrar-se a Deus, alma, corpo e espírito. No coração, no vestuário, na linguagem, em todos os aspectos, devem estar separados das modas e práticas do mundo. Devem ser um povo especial e santo. Não é seu vestuário que os torna povo especial (peculiar, diz a Bíblia inglesa, em Tito 2:14); mas, por serem um povo especial e santo, não podem ter os sinais de semelhança com o mundo.

Como um povo, devemos preparar o caminho do Senhor. Cada partícula de habilidade que Deus nos concedeu, deve ser posta em uso, no preparo de um povo segundo o modelo de Deus, segundo Seu molde espiritual, povo que subsista neste grande dia da preparação de Deus.

Muitos que supõem que irão ao Céu são cegados pelo mundo. Suas idéias quanto ao que constitui a educação e disciplina religiosas são vagas, apoiando-se apenas em probabilidades. Muitos há que não têm uma esperança inteligente, e correm grave risco de praticar exatamente as coisas que Jesus ensinou não deverem fazer, em comer, beber e vestir-se, prendendo-se ao mundo de várias maneiras. Têm eles de aprender ainda as sérias lições, tão necessárias ao crescimento na espiritualidade, de sair do mundo e ser separados.

Seu coração é dividido, a mente carnal clama por conformidade e semelhança com o mundo em tantas maneiras, que mal se distingue a linha de separação do mundo. Dinheiro, o dinheiro de Deus, é despendido para se fazerem notados segundo os costumes do mundo; a experiência religiosa é contaminada de mundanidade, e a prova do discipulado — a semelhança com Cristo em abnegação e em levar a cruz — não é discernível pelo mundo ou pelo universo celeste.

A questão a ser acertada é: “Estamos dispostos a separar-nos do mundo, para que possamos nos tornar filhos de Deus?” Isso não é obra de um momento, ou de um dia; não é conseguido pelo simples prostrar-se junto ao altar da família e ali oferecer serviço de lábios. … É obra de toda a vida. O amor a Deus tem de ser um princípio vivo, dirigindo todos os atos, palavras e pensamentos.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 169.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Ousar ser diferente

  1. Bruna Tavares de Freitas disse:

    Gostei muito do artigo!
    É bem como diz a bíblia “Por que me chamais Senhor, Senhor e não fazeis o que vos mando?”
    Está na hora de levarmos mais a sério o que Deus nos pede,
    vivemos em constante conflito e muitas vezes acabamos cedendo a tentação, e então começamos a colocar a culpa em Deus dizendo que o que Ele nos pede é maior do que podemos suportar…Há, como somos mesquinhos…Quando aceitamos a Deus e nos batizamos somos abençoados com a natureza de Cristo no entanto continuamos alimentando nossa VELHA NATUREZA e, estando ainda em formação a NOVA NATUREZA quando em conflito qual vencerá?
    SOMOS APENAS BEBÊS ESPIRITUAIS, devemos dar mais atenção a isto!
    Alimentando…nutrindo…preparando….cuidando. Só assim estaremos prontos para combater o bom combate da fé em Cristo Jesus.
    Forte abraço.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s