Semelhante a Cristo no pensamento

Haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. Filipenses 2:5.

Deus espera que aqueles que tomam o nome de Cristo, O representem em pensamento, palavra e ação. Seus pensamentos devem ser puros, e suas palavras e atos nobres e edificantes, atraindo para mais perto do Salvador os que os rodeiam.

Na vida do cristão verdadeiro não existe coisa alguma do próprio eu. Está morto o próprio eu. Não havia egoísmo na vida que Cristo viveu quando na Terra. Possuindo nossa natureza, viveu vida inteiramente dedicada ao serviço dos outros.

“Sede vós, pois, perfeitos” (Mateus 5:48), é a palavra de Deus a nós. E para que pudéssemos obedecer a essa palavra, enviou Ele Seu Filho unigênito à Terra, para viver em nosso favor uma vida perfeita. Temos ante nós o Seu exemplo; e a força pela qual Ele viveu esta vida está ao nosso dispor. Em pensamento, palavra e ato foi Jesus sem pecado. A perfeição assinalou tudo que fez. Aponta-nos Ele o caminho que palmilhou, dizendo: “Se alguém quiser vir após Mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-Me.” Mateus 16:24.

Não devemos copiar a vida de nenhum ser humano. Não existe ser humano bastante sábio para ser nosso critério. Devemos olhar ao homem Cristo Jesus, que é completo na perfeição da justiça e santidade. É Ele o autor e consumador de nossa fé. É Ele o Homem-modelo. Sua experiência é a medida da experiência que devemos alcançar. Seu caráter é nosso modelo. Desviemos, pois, nossos pensamentos das perplexidades e dificuldades desta vida, e concentremo-los nEle, a fim de que, contemplando, sejamos transformados em Sua semelhança. Podemos contemplar a Cristo com bom resultado. Podemos com segurança olhar para Ele, pois é onisciente. Ao olharmos para Ele e nEle pensarmos, Ele será formado em nós, a esperança da glória.

Devemos ter intenso interesse em Cristo Jesus, pois Ele é nosso Salvador. Veio ao mundo para ser tentado em tudo como nós, para provar ao Universo que neste mundo de pecado podem os seres humanos viver vida que Deus aprova. … Busquemos as bênçãos que Cristo pôs ao nosso alcance, a fim de sermos habilitados a receber mais, e cada vez mais de Sua graça, e possamos ser tomados de uma fé viva, ativa e crescente — fé que crê na promessa: “Eis que Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos.” Mateus 28:20.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 168.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s