Vida santa

Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes dAquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz. 1 Pedro 2:9.

A igreja de Cristo na Terra está em meio da treva moral de um mundo sem lealdade, o qual está pisando a lei de Jeová. Seu Redentor, porém, que lhes pagou o resgate a preço do próprio sangue precioso, tomou todas as providências para que Sua igreja seja um corpo transformado, iluminado com a Luz do mundo, possuindo a glória de Emanuel. Os brilhantes raios do Sol da Justiça, resplandecendo através da igreja, ajuntarão em Seu redil toda ovelha perdida, desgarrada que vier a Ele e nEle encontrar refúgio. Elas acharão paz e alegria nAquele que é paz e justiça para sempre.

Os membros da igreja devem conservar, individualmente, a luz do amor de Deus ardendo vivamente em seu coração, a fim de que se irradie para outros. Temos muito em jogo para permitir que se insinue em nós a apatia espiritual. Estejamos alerta para não condescender com a falta de interesse pelos cultos e deveres religiosos. Combatamos resolutamente essa indolência da mente, tão fatal ao desenvolvimento e mesmo à vida do cristão. Será saudável e próspera a igreja cujos membros estiverem fazendo ativos esforços pessoais para fazer bem a outros, para salvar vidas. Isso será constante incentivo a toda boa obra. Tais cristãos trabalharão com maior zelo para assegurar a própria salvação. Despertar-se-ão as energias inativas, todo ser humano será inspirado com uma invencível determinação de alcançar a aprovação do Salvador: “Bem está” (Mateus 25:21), e receber a coroa do vencedor.

Cristo torna Sua igreja um belo templo para Deus. “Onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome”, declarou, “aí estou Eu no meio deles.” Mateus 18:20. Sua igreja é a corte de vida santa, cheia de variados dons, e dotada do Espírito Santo. Apropriados deveres são designados pelo Céu a cada membro da igreja na Terra, e todos devem buscar sua felicidade na felicidade daqueles a quem ajudam e beneficiam.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 159.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s