Soldados nas lutas da vida

Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado. 1 Timóteo 6:12.

Quando as pessoas se convertem, sua salvação ainda não está consumada. Têm então uma corrida a fazer; acha-se-lhes em frente a difícil luta de combater “o bom combate da fé”. … A batalha estende-se por toda a existência, e precisa ser levada avante com decidida energia, proporcional ao valor do objeto que perseguis, o qual é a vida eterna.

Satanás está sempre procurando destruir; ele está lançando sua sombra infernal entre a luz do Sol da Justiça e nós. Quando falais de dúvidas, e desconfiais do amor de vosso Pai celeste, Satanás se põe de permeio e aprofunda a impressão, e aquilo que já é ensombrado se torna o negror do desespero. Ora, vossa única esperança é deixar de falar em sombras. Permanecendo do lado escuro, rejeitais vossa confiança em Deus, e isto é exatamente o que Satanás quer que façais. Ele vos quer peneirar como o trigo; mas Jesus está fazendo intercessão por vós; vasto e profundo é Seu amor. Talvez digais: “Como sabeis que Ele me ama?” Olho para onde vós podeis olhar também, à cruz do Calvário. Esse sangue derramado na cruz purifica de todo pecado.

Traçamos dia a dia nosso destino. Temos uma coroa de vida eterna para ganhar, um inferno a que fugir. Certamente não podemos salvar-nos a nós mesmos, e sabemos que Cristo quer que sejamos salvos. Ele deu a própria vida a fim de pagar o resgate por nossa alma. Havendo feito esse infinito sacrifício, não nos olha com indiferença.

É preciso apegar-nos ao Caminho, à Verdade e à Vida. … Temos um Salvador vivo, um Intercessor vivo. Alguém que nos ajudará em todo tempo de necessidade. Quando tentados a entrar na escura caverna da dúvida e do desespero, cantai:

“Eia, minha alma! Espanta o teu temor;
O Sacrifício fala em teu favor.
Perante o trono faz intercessão,
Meu nome escrito está em Suas mãos.”

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 158.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s