Segurança no reto pensar

Destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo. 2 Coríntios 10:5.

Mesmo os pensamentos têm de ser postos em sujeição à vontade de Deus, e os sentimentos sob controle da razão e da religião. Nossa imaginação não nos foi dada para que lhe déssemos rédea solta e ela seguisse sua própria vontade, sem nenhum esforço nosso para restringi-la e discipliná-la. Se os pensamentos não são corretos, incorretos serão também os sentimentos; e os sentimentos e pensamentos combinados perfazem o caráter moral.

O poder do pensamento reto é mais precioso do que uma barra de ouro de Ofir. … Devemos ter em alta conta o devido controle de nossos pensamentos, pois esse controle prepara o espírito e a alma para trabalharem harmoniosamente pelo Mestre. É necessário, para nossa paz e felicidade nesta vida, que nossos pensamentos se centrem em Cristo. Como pensa o homem, assim ele é.

Nosso aperfeiçoamento na pureza moral depende do reto pensar e reto agir. … Os pensamentos maus destroem a alma. O poder de Deus para converter transforma o coração, refinando e purificando os pensamentos. A menos que se faça resoluto esforço por manter os pensamentos centrados em Cristo, não pode a graça revelar-se na vida. A mente tem de empenhar-se na milícia espiritual. Cada pensamento deve ser levado em cativeiro à obediência de Cristo. Todos os hábitos têm de ser postos sob o controle de Deus.

Precisamos de uma constante intuição do enobrecedor poder dos pensamentos puros, e da influência daninha dos pensamentos maus. Ponhamos nossos pensamentos em coisas santas. Sejam eles puros e verdadeiros; pois a única segurança, para qualquer pessoa, está no pensar correto. Devemos servir-nos de todos os recursos que Deus nos pôs ao alcance para o governo e cultivo de nossos pensamentos. Devemos pôr nossa mente em harmonia com a mente divina. A verdade de Deus nos santificará, corpo, alma e espírito, e seremos habilitados a erguer-nos acima da tentação.

A educação do coração, o domínio dos pensamentos, em cooperação com o Espírito Santo, resultarão no controle das palavras. Isso é verdadeira sabedoria, e garantirá paz de espírito, contentamento e calma. Haverá alegria na contemplação das riquezas da graça de Deus.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 166.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Segurança no reto pensar

  1. Muito bom parabens

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s