Família tem de ser defendida da sobrecarga laboral e domingo deve ser dia livre, sublinha Papa

«É possível, ainda que com esforço, viver o amor fiel, para sempre, aberto à vida», afirmou Bento XVI

Cidade do Vaticano, 06 jun 2012 (Ecclesia) – O Papa afirmou hoje no Vaticano que as famílias têm de ser defendidas da sobrecarga laboral e que o domingo deve ser reservado ao convívio familiar e a Deus.

É preciso preservar o tempo em família, ameaçada por uma predominância de compromissos devidos ao trabalho”, sublinhou Bento XVI na audiência geral realizada perante milhares de fiéis na Praça de São Pedro.

No discurso, enviado à Agência ECCLESIA, o Papa frisou que o domingo “deve ser livre para a família e livre para Deus”, e nas saudações que proferiu em vários idiomas disse que reza para que “o amor conjugal, a paternidade e a maternidade sejam percursos para a santidade”.

A intervenção de Bento XVI recordou os principais momentos da sua participação no 7.º Encontro Mundial das Famílias, que decorreu entre quarta-feira e domingo na cidade italiana de Milão.

O encontro que o Papa classificou de “inesquecível” constituiu “um inspirado testemunho da rica e variedade identidade da família como comunhão de amor baseado no casamento, um santuário de vida, uma igreja doméstica e célula primária da sociedade”, afirmou.

“Família, trabalho e festa”, tema das Jornadas, “devem encontrar um equilíbrio harmonioso para construir sociedades de rosto humano”, sustentou Bento XVI, salientando que “é possível, ainda que com esforço, viver o amor fiel, ‘para sempre’, aberto à vida”.

Na sexta-feira, primeiro dia da visita à cidade e arquidiocese milanesa, que nunca tinha visitado enquanto Papa, Bento XVI lembrou que a família é o espaço onde as pessoas fazem a “primeira experiência” de não viverem “fechados em si mesmas, mas na relação com os outros”.

Na missa de domingo, em que segundo as autoridades participaram um milhão de pessoas, o Papa acentuou a importância de cada família “evangelizar não só com a palavra, mas pela vivência do amor, a única força capaz de mudar o mundo”.

“Desça a minha bênção sobre vós, vossas famílias e comunidades ao serviço do menor, dos mais pequeninos e necessitados”, disse Bento XVI em português ao saudar os peregrinos lusófonos.

A audiência semanal terminou com um convite aos fiéis de Roma para participar na procissão do Corpo de Deus que esta quinta-feira vai percorrer as artérias da capital italiana entre as igrejas de São João de Latrão, onde o Papa celebra missa a partir das 18h00 de Lisboa, e de Santa Maria Maior.

“Convido os fiéis de Roma e os peregrinos a unirem-se neste ato de profunda fé na Eucaristia, que constitui o tesouro mais precioso da Igreja e da humanidade”, declarou.

Fonte – Ecclesia

Nota DDP: Dado o número de crises que a humanidade enfrenta, muitas delas se tornando absolutamente insuportáveis, torna-se cada vez mais factível a adoção do discurso papal sobre a necessidade de proteção do domingo, o que desencadeará todos os eventos finais antecipados pela Bíblia.

Diário da Profecia

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Decreto Domical e Temas Relacionados e marcado , . Guardar link permanente.

18 respostas para Família tem de ser defendida da sobrecarga laboral e domingo deve ser dia livre, sublinha Papa

  1. zineldo disse:

    Esse dia esta sendo aguardado com anciedade pis ele apresenta con perto estamos do encontro com nosso senhor JESUS,

  2. leandroadventista disse:

    Devagarzinho o domingo vai sendo posto com um dia santo, Mais o dia Santo mesmo é o Sábado

    o quarto Mandamento da Lei de Deus. Mais sou grato a Deus por esses acontecimentos pois o Grande dia do Senhor está próximo. Eis que vem com as Nuvens.

  3. Luiz H. disse:

    Venha logo Senhor Jesus

  4. Viviane disse:

    Diante destes fatos, cada cristão conhecedor do verdadeiro dia de adoração ao Senhor que é o Sábado (Êxodo 20:8) deve manter-se fiel aos verdadeiros princípios bíblicos, não sedendo as vans filosofias, bem como deve procurar ter mais e mais intimidade com Cristo, a fim de que Ele o capacite a ficar firme nas horas difíceis de provações. Quando for realmente imposta a “lei dominical”, somente os verdadeiros cristãos que tiverem alicerçados na comunhão diária e convictos na Verdade serão capazes de permanecer inabalável. Ou seja continuarão guardando o Sábado que é o verdadeiro e único dia que o Senhor descansou, abençoou e santificou (Gênesis 2:3), ainda que isso custe o sofrimento ao mesmo a própria morte. Deus nos ajudará sempre! Amém!

  5. Alex S.Guedes disse:

    As falas e propostas são aparentemente justas,se não fossem alicarçadas numa grande falácia bíblica que é a veneração dominical.Vai de encontro à liberdade religiosa e cumpre com a profecia de Apocalipse 13.Apocalipse 13:13 expressa que o “fogo do céu” (os OVNIs,em aparições ora concretas;outras fantasmagóricas,junto com o espiritualismo moderno) convenserá o mundo na concretização dum Governo Mundial unido numa liga político-religiosa que tem o Papado como Líder hierárquico máximo.Vejam em minhas publicações de Filosofia:alexs.guedes@bubok.pt.com

  6. aninha disse:

    VCS DO SITE DEMAIS PADRES E PAPA ESTÃO TOTALMENTES EQUIVOCADOS O DIA DE GUARDA SEGUNDO A BIBLA EH O SABADO ISSO SE ENCONTRA EM EXODO 20…
    E NOS JOVENS ADVENTISTAS ESTAMOS PRONTOS PRO QUE DER E VIER SAIBA QUE N TEMOS MEDO DE LUTAR POR AQUILO Q ACREDITAMOS DEUS É CONOSCO …Ç
    JAMAIS DEIXAREMOS DE GUARDAR O SABADO QUE EH O SANTO DIA DO SENHOR E O SABADO NÃO FOI A BOLIDO O DECRETO DOMINICAL CONCERTEZA TENTARÁ NOS FAZER DESITIR MAS DEUS EH CONOSCO E TEMOS ORGUULHO DE DIZER QUE SOMOS ADVENTISTAS DO SETIMO DIA ..

  7. Izaque Adventista disse:

    Sei que isso pelo um lado é um pouco ruim mais pelo outro Jesus Cristo esta perto de voltar e sei que estaremos com ele na mansão seles tiau. Amem!…

  8. MÁRCIA disse:

    SEI DE UMA COISA TUDO ISSO É PROFECIA E ESTÁ SE CUMPRINDO BREVE O NOSSO SENHOR CHEGARÁ E PEGARÁ OS SEUS ESCOLHIDOS E NÓS JUNTAMENTE COM ELE SUBIREMOS E TEREMOS UM ENCONTRO MARAVILHOSO, ISSO QUE SEI E TENHO CERTEZA EM QUE EU TENHO CRIDO, E SEI QUE O SÁBADO É DO SENHOR.

  9. Eu creio na biblia a palavra de Deus tudo esta se cumprindo amem o senhor nos ajudara se formos fieis e nos entregarmos inteiramente a ele venceremos pois tudo isso e sinal da vinda de Jesus.Maranata.Ricardo…

  10. robertt disse:

    eu tambem acredito que Deusé trindade e guardo seus mandamentos e sei que o sabado é do SENHOR

  11. michel franklin disse:

    tudo isso esta acontecendo pra se cumpri as profecias pre ditas pela biblia e podemos ter uma certeza, Jesus vai voltar na nossa geraçao que maravilha sera ver Jesus nas nuvens do ceu, Cristo vem e iremos com Ele, amem!

  12. Marcia Dias disse:

    Resposta para o irmão ROBERTT-14/09/2012
    Querido irmão, se você guarda os Santos Sábados, por que então crê na trindade?
    Jesus disse: ** EU E O PAI SOMOS “”UM”” **, isso é Bíblico.

  13. Eu Sou a Dignidade da Justiça! disse:

    Lei Dominical? Quando? Vocês só falam nisso, mas não sabem quando! Vão passar os anos e aqui estaremos discutindo o mesmo assunto! Se Jesus ressuscitou no primeiro dia da semana, então será proibido os mortos ressuscitarem na volta de Jesus? O primeiro dia da semana é do Senhor e não do Papa!

  14. Ubiratan Antonio de Aguero disse:

    Prezados

    Mais importa obedecer a Deus,pois só ele tem o poder de santificar um dia e este dia foi o sábado.O papa é um hipócrita,e diz ser lider de uma igreja,deveria passar aos seus fiés a verdade que está nas Santas Escrituras (Biblia).Santifica na verdade pois a tua palavra é a verdade.

    Abraços a todos e fiquem com a Santa Paz de Deus.

  15. MAYARA ADVENTISTA disse:

    NA BIBLIA AFIRMA QUE O SABADO É O VERDADEIRO DIA DOS MANDAMENTOS E AI DAQELE QUE TRANGRIDIR AS LEIS DE DEUS EU PREFIRO SER FIEL AO MEU DEUS E VC?

  16. Natália disse:

    O decreto dominical, é o ultimo sinal para que Jesus volte. Nós devemos nos preparar, pois teremos que estar de um lado ou de outro! De qual lado você estará?

  17. Ubiratan Antonio de Aguero disse:

    COM CERTEZA ESTAREI DO LADO DOS MANDAMENTOS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,E NÃO DE HOMENS QUE SÃO PUROS PECADORES…..

  18. Natalia disse:

    Devemos ficar felizes com noticias como essa,Pois temos cada vez mais certeza de que Jesus esta voltando,para nos tirar desse mundo impuro.
    Devemos escolher de que lado estamos,do lado de Deus,onde teremos uma recompensa perfeita,viver ao Seu lado para todo o sempre em uma vida perfeita,ou escolhermos o lado do inimigo onde vamos morrer ao lado dele para todo sempre!
    Hoje é dia,o dia para aceitarmos e buscarmos a Deus,nao podemos deixar para amanha,pois talves seja tarde demais.
    Volte logo Senhor Jesus o aguardamos anciosamente!

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s