Quem controla minha vida?

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:23, 24.

Deus conduz Seu povo avante, passo a passo. Leva-os a posições calculadas para revelar os motivos do coração. Alguns resistem em um ponto, mas caem no seguinte. A cada passo adiante é o coração provado, e provado um pouco mais de perto. Se alguém achar seu coração oposto à direita obra de Deus, isto o deve convencer de que tem uma obra a fazer para vencer, do contrário será afinal rejeitado pelo Senhor.

Este mundo é o lugar de nos prepararmos para aparecer na presença de Deus. Os indivíduos mostrarão aqui que poder lhes afeta o coração, e rege as ações. … Se prezam qualquer coisa acima da verdade, seu coração não se acha preparado para receber a Jesus, e conseqüentemente serão excluídos. Se as pessoas, quando provadas, se recusam a sacrificar seus ídolos, … o Espírito de Deus os deixará com seus pecaminosos traços não subjugados, ao comando dos anjos maus.

Muitos que professam ser seguidores de Cristo não são voluntários para examinar atentamente o próprio coração, a ver se passaram da morte para a vida. Alguns descansam numa experiência antiga, parecendo pensar que a mera profissão da verdade os salvará; a Palavra de Deus, porém, revela o terrível fato de que todos esses estão acariciando uma esperança falsa.

Jovens e adultos, Deus vos está agora provando. Estais decidindo agora vosso destino eterno. Orgulho, modas, conversas vazias e egoísmo, são males que, sendo nutridos, aumentarão, sufocarão a boa semente semeada em vosso coração. — The Review and Herald, 8 de Abril de 1880.

Esquadrinhemos, como seguidores de Cristo, nosso coração, como com uma vela acesa, a ver de que espécie de espírito somos nós. Para nosso bem presente e eterno, avaliemos nossas ações, para ver se resistem em face da Lei de Deus.

Precisamos de pessoas que sigam plenamente a Cristo, pessoas cuja cabeça, mãos, ouvidos e toda habilidade e energia sejam consagrados a Jesus. Não é do poder da bolsa ou do cérebro que necessitamos, mas do poder do coração.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 157.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s