Papa reafirma “importância do domingo”

[…] Perto da conclusão de seu sermão [no Sétimo Encontro Mundial de Família, em Milão, Itália, no último dia 3], o Papa falou sobre o impacto devastador que as teorias econômicas modernas baseadas em um “conceito utilitarista do trabalho, da produção e do mercado” podem ter sobre a família. Tanto o plano de Deus quanto a experiência, declarou ele, mostra que essa “lógica unilateral de lucro máximo e puramente utilitária” não contribui para o bem da pessoa, da família ou da sociedade. “De fato, a mentalidade utilitarista tende a ter um efeito adverso sobre as relações pessoais e familiares, reduzindo-as a uma convergência frágil de interesses individuais e minando a solidez do tecido social.” Uma das maneiras pelas quais as famílias cristãs podem combater essa tendência é garantir que elas guardem o domingo como um dia especial para a família a cada semana. O domingo deve ser um dia “do homem e de seus valores”, separado para a “convivência, amizade, solidariedade, cultura, proximidade com a natureza, brincadeiras, esportes”, disse o Papa.

“Queridas famílias, a despeito do ritmo incessante do mundo moderno, não percam o sentido do Dia do Senhor! Ele é como um oásis onde paramos, a fim de saborear a alegria do encontro com Deus e saciar nossa sede dEle.”[…]
(Catholic News Agency)

Nota: O dia bíblico do Senhor é o sábado do sétimo dia, e não o primeiro dia da semana (clique aqui para ter mais informações). Em sua cruzada para impor o domingo como dia de repouso, o papa vem se valendo de argumentos simpáticos, como a defesa do meio ambiente e a ajuda para resolver a crise econômica e moral da humanidade. Evidentemente que essas são causas nobres que merecem apoio, mas a maneira como se pretende que elas sejam levadas a cabo acabará excluindo uns poucos que “obedecem aos mandamentos de Deus e se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus” (Ap 12:17). Esses seguidores de Jesus, por não aceitarem a santificação de um dia comum da semana, infelizmente serão mal compreendidos e vistos como inimigos da ordem e da paz – fundamentalistas, criacionistas fanáticos, e por aí vai. Quem viver verá.[MB]

Criacionismo

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Decreto Domical e Temas Relacionados e marcado , . Guardar link permanente.

16 respostas para Papa reafirma “importância do domingo”

  1. Sthefany roitman disse:

    Esta cada vez mais perto do fim dos tempos…
    Que Deus me ajude a estar preparada para tudo o que ainda esta por vir…;
    Pois a lei Dominical esta muito mais próxima!!!!!

  2. irinéia disse:

    SE NÃO TIVERMOS NOSSA FÉ BEM FIRMADA NESTE MOMENTO COMO SERÁ NO FINAL?

  3. Regina Iara da Silva Pinto disse:

    É o fim dos tempos! Vou guardar o sábado como manda a lei de Deus, e ninguém poderá mudar isto!

  4. Albert Azevedo disse:

    O Senhor retornará a terra quando for tempo oportuno. Não devemos nos preocupar buscando sinais de decretos ou qualquer outra coisa, Ele vem porque Ele prometeu. As vezes estas notícias, ao invés de levar a conversão por amor, levam a um preparo por “medo”. Então, a promessa é feita: “Farei novos céus e nova terra”. Quando será, depende exclusivamente de Deus. Basta crermos. Abraço!

  5. Rafaela Moraes disse:

    Essas noticias nos deixam alertas, sinais que Deus deixou para nos avisar do que está por vir, profecias se cumprindo, e certeza de que o fim está próximo.
    Ele nao quer que fiquemos sem saber do que esta por vir mas tambem nao quer que o sirvamos por medo. Ele deseja que todos se salvem e por amor a Ele cumpramos Sua Santa Lei.É muito bom saber disso, isso me disperta para “orar e vigiar pois o fim se aproxima”…

  6. Lucas disse:

    Domingo dia do senhor???? que absurdo!!!!! como as pessoas não conseguem ver tal engano??
    ou melhor!! como veem e não fazem nada a respeito?

  7. Rauly disse:

    Sábado dos fariseus, e ninguém pediu a vocês para serem cristãos! [Jesus fez o lodo]”…Aplicou lodo aos meus olhos, lavei-me e estou vendo.” João 9:15; “Por isso, alguns dos fariseus diziam: Esse homem não é de Deus, porque não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tamanhos sinais? E houve dissensão entre eles.” João 9:16;

  8. elias disse:

    realmente estamos vivendo a ultima mansagem angelical do anjo devemos nos prepara para este acontecimento esso mostra que as profecias estão a sé cumprir

  9. Rauly disse:

    Elias se estamos vivendo a última mensagem angelical é porque a segunda mensagem angelical já foi cumprida! Você acredita que isso já aconteceu? Segundo a doutrina Adventista, a segunda mensagem angélica apenas será cumprida com a Lei Dominical que ainda não aconteceu! A não ser que você tenho visto algum sinal de Osama Bin Laden em 11 de Setembro de 2001, e acredite que a segunda mensagem angélica tenha sido cumprida, coisa que os Adventistas não acreditam!

  10. Aires disse:

    Mas val obedecer a DEUS do k obedecer um homem como eu!!assim diz a bibilia….

  11. Olavo Ferro disse:

    MARANATA!!!
    Ora vem SENHOR Jesus.

  12. cada um deve escolher que lado irà ficar,se é com Deus ou com os Homens. o decreto dominical é o ultimo apelo…para ficar do lado de Deus devemos ter fé, sem temer nada, por que nada irà acontecer com aqueles que escolherem ficar com Deus.

  13. elias disse:

    temos que da graças a Deus porque esses sinais vai acontecer isso mostra que são as profecias sé cumprindo devemos nos alegrar e oramos bastante mas não ficarmos comedo porque perto estar Jesus de voltar .vamos pregar o evangelho para salvar o maior numero de pessoas.

  14. eric disse:

    mt bom

  15. JÓSEA disse:

    ESTOU REALIZADA…POIS O Q ESPERAVA VER A 50 ANOS ATRAS HOJE POSSO ACOMPANHAR ATRAVEZ DA NOTICIA…. ESPERO BEM BREVE VER MEU JESUS E PODER ABRAÇA-LO ……JÓSEA 04;09;2012

  16. Josiane b. g. disse:

    É incrivel como tantas pessoas não enxergam a verdade que é apenas uma a lei e cristo ambos juntos podem salvar…Amém..

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s