Cuidado com o pecado ostensivo!

O pecado ostensivo está em voga outra vez. Quanto mais chocante, quanto mais público, quanto mais agressivo, quanto mais pervertido – mais o pecado ostensivo cumpre o seu objetivo de causar impacto, derrubar instituições e soltar as amarras que prendem o homem às normas tradicionais de comportamento. O propósito é substituir o bom senso pela loucura, a liberdade pela libertinagem, o bem pelo mal, a virtude pelo vício.

Os defensores do pecado ostensivo afirmam que ele é necessário para acabar com a mania religiosa, com a bobagem que se chama o temor do Senhor, com o retrógrado sentimento de culpa, com os esquemas que ainda atrapalham a desenvoltura plena de todos os apetites da carne.

É uma questão de direitos humanos, explicam: o direito do amor livre, a livre opção sexual (com ou sem Aids), o direito do aborto, e muitos outros “direitos”.

A filosofia e o programa dos partidários da ousadia pecaminosa esbarram num obstáculo muito sério: Deus existe. E Ele é zeloso de Sua santidade e justiça. Em pelo menos seis milênios de história, não foi possível acabar com o sentimento religioso nem com os tais esquemas de segurança da justiça. Quando a medida do pecado ostensivo se enche, o juízo de Deus se manifesta, como muito bem ensina a história.

Portanto, se você age como se Deus não existisse, é preciso tomar muito cuidado. É tolice lutar contra Deus. De Deus não se zomba. Peça demissão do partido do pecado ostensivo e abrigue-se na misericórdia divina. Ainda há tempo.

(Em Letras Grandes, Ultimato, adaptado)

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Pecado e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s