Nosso firme alicerce

Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade, o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. 1 Coríntios 3:11-13.

Como o fogo revela a diferença entre o ouro, a prata e as pedras preciosas, e madeira, feno e palha, assim o dia do juízo provará os caracteres, mostrando a diferença entre o caráter formado segundo a semelhança de Cristo, e o caráter formado à semelhança do coração egoísta. Todo o egoísmo, toda a religião falsa, aparecerão então quais são na realidade. O material sem valor será consumido; mas o ouro da verdadeira, simples e humilde fé jamais perderá seu valor. Nunca, poderá ser consumido, pois é imperecível. … O prazer da condescendência consigo mesmo perecerá como palha, enquanto o ouro do princípio firme, mantido a todo o custo, perdurará para sempre.

Toda pessoa pode ser justamente aquilo que escolhe ser. O caráter não se obtém mediante a educação. O caráter não é obtido acumulando fortunas, ou alcançando honra mundana. Não é obtido o caráter por meio de travarem outros os combates da vida em nosso lugar. Tem de ser procurado, trabalhado, combatendo-se para alcançá-lo; e isso requer um propósito, uma vontade, uma determinação. Formar um caráter que Deus possa aprovar requer esforço perseverante. Exigirá um constante resistir aos poderes das trevas, … ter nosso nome conservado no livro da vida. Não será de maior valor termos o nome registrado naquele livro, tê-lo imortalizado entre os anjos celestiais, do que ouvi-lo pronunciado em louvores através de toda a Terra?

No tempo de graça que nos é concedido aqui, cada um de nós está erguendo uma estrutura que terá a inspeção do Juiz de toda a Terra. Essa obra é a moldagem de nosso caráter. Cada ato de nossa vida é uma pedra nesse edifício, cada faculdade é um obreiro, cada martelada dada é para bem ou para mal. As palavras da inspiração nos advertem a que cuidemos quanto à maneira em que construímos, vejamos que nosso alicerce seja firme. Se sobre a sólida rocha construirmos ações puras, nobres, retas, a estrutura ascenderá linda e simétrica, templo apropriado à habitação do Espírito Santo.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 154.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Nosso firme alicerce

  1. Gilvan disse:

    Pudessem ser abertos os seus olhos, vocês veriam não só anjos bons que procuram impressionar os corações, mas também anjos maus que estão buscando tornar completamente sem efeito a mensagem da verdade que Deus, em misericórdia, tem enviado.
    Enquanto nos encontrarmos neste mundo, não estaremos seguros a menos que nossas petições ascendam continuamente ao Deus do Céu, para que nos guarde incontaminados das corrupções do mundo. Nosso Salvador nos disse o que acontecerá nestes últimos dias. A iniqüidade se multiplicará, mas as pessoas abertas à influência do Espírito de Deus receberão forças para resistir à corrupção desta época depravada.
    Andou Enoque com Deus trezentos anos antes de sua trasladação para o Céu, e o estado do mundo não era então mais favorável ao aperfeiçoamento do caráter cristão do que o é hoje. E como andou Enoque com Deus? Ele educou sua mente e coração para sentir sempre que estava na presença divina e, quando em perplexidade, suas orações ascendiam a Deus para que o guardasse. Recusava-se a tomar qualquer rumo que ofendesse a seu Deus. Mantinha ele o Senhor continuamente diante de si. Orava: “Ensina-me Teus caminhos, para que eu não erre. Qual é a Tua vontade a meu respeito? Que farei para honrar-Te, Deus meu?” Desejamos orar com Davi: “Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da Tua lei.” Sal. 119:18. Muitos fecham os olhos para não ver a verdade. Não desejam eles ver os defeitos em sua vida e caráter, e ficam perturbados se mencionamos alguma coisa acerca da lei de Deus. Mostram, com isso, que possuem seus próprios padrões humanos, que sua vontade não é a vontade de Deus. Queremos que vocês não sejam enganados por Satanás, o primeiro grande adversário da lei de Deus. Queremos ter em mente que a lei de Deus é o único padrão pelo qual Ele nos julgará. …
    No princípio disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.” Gên. 1:26. Mas o pecado tem quase obliterado a imagem moral de Deus nos seres humanos. Jesus desceu ao nosso mundo para que pudesse dar-nos um exemplo vivo, para que pudéssemos saber como viver e como guardar os caminhos do Senhor. Ele era a imagem do Pai. Seu belo e imaculado caráter está diante de nós como exemplo para que o imitemos. Devemos estudar, copiar e seguir a Jesus Cristo, e então traremos para o nosso caráter a Sua amabilidade e beleza. Ao fazê-lo, estaremos diante de Deus por meio da fé, conquistando de volta, pelo conflito com os poderes das trevas, o poder do autocontrole, o amor de Deus que Adão perdeu. Cristo triunfante Pág. 43

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s