Guardar o coração

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23.

A guarda diligente do coração é essencial para o robusto crescimento na graça. O coração em seu estado natural é habitação de pensamentos maus e paixões pecaminosas. Quando levado à submissão a Cristo, ele precisa ser purificado pelo Espírito, de toda contaminação. Isso não se pode efetuar sem o consentimento da própria pessoa.

Quando o coração foi purificado, é dever do cristão guardá-lo sem mancha. Muitos parecem pensar que a religião de Cristo não requer o abandono dos pecados de cada dia, o rompimento com os hábitos que têm mantido a pessoa em servidão. Renunciam a algumas coisas condenadas pela consciência, mas deixam de representar a Cristo na vida diária. Não introduzem no lar a semelhança com Cristo. Não mostram refletido cuidado na escolha de palavras. Com demasiada freqüência são proferidas palavras irritadas, impacientes, palavras que suscitam as piores paixões do coração humano. Tais pessoas necessitam a presença permanente de Cristo na vida. Unicamente em Sua força podem elas estar em guarda sempre, quanto a palavras e atos.

Na obra da guarda do coração precisamos ser insistentes no orar, incansáveis nas súplicas ante o trono da graça quanto à assistência. Os que tomam o nome de cristãos devem chegar a Deus com fervor e humildade, rogando auxílio. … O cristão não pode estar sempre em posição de orar, mas seus pensamentos e desejos podem estar de contínuo em direção ao alto.

Conservar vosso coração no Céu dará vigor a todas as vossas graças, e vida a todos os vossos deveres. Disciplinar a mente em demorar nas coisas celestiais, comunicará vida e zelo a todos os nossos esforços. Nossos esforços são fracos, e corremos devagar a carreira cristã, e manifestamos indolência e desleixo, porque avaliamos tão pouco o celeste galardão. Somos raquíticos nas realizações espirituais. É dever e privilégio do cristão crescer até “ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo”. Efésios 4:13.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, Pág. 156.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s