Estratégia infalível

[Elias] respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. II Reis 6:16.

Durante a Guerra da Independência norte-americana, um soldado aproximou-se de um pequeno grupo de mercenários contratados pelos ingleses e que procuravam comida na mata. Notando que os mercenários dormiam, o soldado se aproximou deles, silenciosamente por entre os arbustos, e apanhou suas armas. Então, apontando seu mosquete para os homens, ordenou que se rendessem. Fazendo ruidosas ameaças, o soldado conseguiu levá-los até o acampamento. Sua entrada causou uma enorme comoção, e vários oficiais o trouxeram diante do próprio George Washington.

“Como você conseguiu cercar estes inimigos sozinho?”, perguntou Washington. O soldado coçou a cabeça por um momento e respondeu: “Bem, general, eu apenas os cerquei.”

Cercado pelas forças sírias, Elias reconheceu que Deus já tinha acuado o exército inimigo. Com Deus, até mesmo uma só pessoa é maioria. Nenhum inimigo é superior a Deus. Através dEle, podemos vencer nossas maiores batalhas. Paradoxalmente, não vencemos o mal lutando contra ele. Quanto mais lutamos, mais impotentes nos sentimos. A única maneira de vencer é concentrar-nos no poder de Deus. Vencemos o mal cercando-o com o bem. “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.” II Cor. 10:4 e 5.

Paulo ora a fim de que sejamos “poderosos em Deus”. Ele nos incita a “levar cativo todo pensamento à obediência de Cristo”. Venceremos o mal com as armas da oração, da fé e da Palavra. Cercamos o mal com as promessas de Deus, apelando para que os poderes celestiais nos livrem das garras do inimigo.

Hoje, no infalível poder de Deus, a vitória é nossa. O inimigo que nos ameaça está cercado pelas forças celestiais. Seja ele quem for, Deus é muito mais poderoso. Pela fé, descansemos em Seus braços.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Estratégia infalível

  1. CELESTINO UPONGO MULELE disse:

    AMEM

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s