Suportarão exame seus pensamentos?

Esquadrinha o Senhor todos os corações e entende todas as imaginações dos pensamentos; se O buscares, será achado de ti; porém, se O deixares, rejeitar-te-á para sempre. 1 Crônicas 28:9.

Tendes de dar contas a Deus de vossos pensamentos, vossas palavras, vosso tempo e vossos atos.

Jamais podereis entrar no Céu a menos que desfruteis da comunhão de Deus aqui na Terra, pois este é o nosso lugar de preparo para o Céu. Deus deve, para o ser humano, ser objeto da mais alta reverência, amor e temor. Este mundo é a única escola na qual podeis receber o preparo para o curso superior. Os que não gostam de ter a Deus em seus pensamentos neste mundo, os que consideram enfadonho estar em sujeição a Deus nesta vida, jamais desfrutarão a companhia de Cristo na vida futura. As próprias coisas que aqui escolhem e amam, agradando-se a si mesmos, educam os seus gostos de modo que a disciplina celestial lhes seria uma restrição. Deixai que vossa vida seja posta sob a disciplina de Deus.

Aquele que criou o homem, que pagou tão alto preço por sua redenção, é grandemente desonrado quando o homem prefere um nível baixo, terreno, uma vida frívola e vulgar. … Todos os que se contentam com volver costas ao conhecimento que os faria sábios para salvação, nesta vida e na futura, e que aceitam as coisas terrenas, frívolas, esses dessedentam o coração com água salobra, quando Jesus Cristo os convida: “Se alguém tem sede, que venha a Mim e beba.” João 7:37.

Absorva-se vosso coração na meditação das gloriosas verdades contidas na Palavra de Deus, e não tereis o constante desejo de algo que não possuís. Desprezareis os pensamentos vulgares, vãos. Estareis sempre procurando satisfazer a elevada norma de virtude e santidade que o evangelho os apresenta. Buscareis mais altas realizações na vida divina. Conversai com Deus por meio de Sua Palavra. Isso enobrecerá toda a vossa natureza.

Contemplando o elevado ideal que Ele vos propôs, sereis exaltados para uma atmosfera pura e santa — a própria presença de Deus. Ali permanecendo, partirá de vós uma luz que iluminará a todos os que se associam convosco.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 163.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s