A eleição celestial

Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. 2 Pedro 1:10.

Esta é a única eleição acerca da qual fala a Bíblia. Caídos em pecado, podemos tornar-nos participantes da natureza divina, e alcançar um conhecimento muito mais avançado que qualquer erudição científica. Participando da carne e do sangue de nosso Senhor crucificado alcançaremos a vida eterna. No sexto capítulo de João lemos: “Quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue tem a vida eterna. … O Espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que Eu vos disse são espírito e vida.” João 6:54, 63.

Ninguém precisa perder a vida eterna. Todo aquele que preferir aprender diariamente do Mestre Celestial, fará firme sua vocação e eleição. Humilhemos perante Deus o nosso coração, e prossigamos em conhecer o Senhor, pois conhecê-Lo devidamente é vida eterna.

“Procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” 2 Pedro 1:10, 11.

Aqui estão vossos títulos de seguro de vida. Não é este um título de seguro cujo valor outra pessoa receberá, após vossa morte; é um título que vos assegura uma vida que se mede pela vida de Deus — a vida eterna. Oh, que certeza! que esperança! Revelemos sempre ao mundo que estamos em busca de uma pátria melhor, isto é, a celestial. O Céu foi feito para nós, e queremos ter parte nele. Não podemos correr o risco de deixar que qualquer coisa nos separe de Deus e do Céu. Nesta vida temos de ser participantes da natureza divina. Irmãos e irmãs, tendes apenas uma vida a viver. Oh, seja ela uma vida de virtude, vida escondida com Cristo em Deus!

Unidos, devemos ajudar-nos uns aos outros a alcançar a perfeição de caráter. Para esse fim, devemos deixar toda a crítica. Avante e sempre avante podemos prosseguir rumo à perfeição, até que afinal nos seja concedida entrada abundante no reino celestial.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 153.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s