Transformadores do mundo

Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo. Filip. 2:15.

Discursando para líderes do partido comunista, Karl Marx afirmou com entusiasmo: “O propósito da filosofia é interpretar o mundo. O propósito do comunismo é transformar o mundo.” Por 70 anos, a igreja e o comunismo confrontaram-se exatamente neste ponto: Ambos se propuseram a mudar o mundo, mas com métodos diametralmente opostos.

Não se engane: O propósito da igreja é mudar radicalmente o mundo. Seu objetivo não é condescender nem conformar-se com o mundo; é transformá-lo. Seu alvo não é partilhar das perversões do mundo, mas trabalhar por sua conversão. A igreja é a arena da graça de Deus. Seus membros devem brilhar “no meio de uma geração pervertida e corrupta”. Filip. 2:15. “A igreja é o instrumento apontado por Deus para a salvação dos homens. Foi organizada para servir, e sua missão é levar o evangelho ao mundo. … A igreja é a depositária das riquezas da graça de Cristo; e pela igreja será a seu tempo manifesta, mesmo aos ‘principados e potestades nos Céus’ (Efés. 3:10), a final e ampla demonstração do amor de Deus” – Atos dos Apóstolos, pág. 9.

A igreja não é apenas uma instituição corporativa, embora seja organizada para cumprir uma missão. Ela não é uma estrutura burocrática; é um grupo de cristãos transformados pela graça, dedicados a fazer a vontade de Cristo no mundo. É o povo de Deus redimido para servir, suprindo necessidades em toda parte, em nome de Jesus. São administradores, pastores, adultos, jovens, crianças, você e eu proclamando Seu amor e Sua verdade a todos, em todos os lugares. A igreja somos nós.

Ela nunca será o que Deus quer que ela seja até que eu me torne o que Deus quer que eu seja. Um evangelista disse: “O mundo ainda está para ver o que Deus pode fazer através do homem totalmente consagrado a Ele. Por sua graça, eu serei esse homem.”

Seja você também esse homem ou mulher, esse jovem, menino ou menina. Pela graça de Deus é possível.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s