Sinal de um novo coração

Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Ezequiel 36:26.

Uma das mais fervorosas orações registradas na Palavra de Deus é a de Davi quando rogou: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro”. Salmos 51:10. A resposta de Deus a tal oração, é: Dar-vos-ei coração novo. Eis uma obra que nenhum homem finito pode fazer. Homens e mulheres devem começar do início, buscando mais fervorosamente a Deus por uma genuína experiência cristã. Precisam experimentar o poder criador do Espírito Santo. Devem receber o coração novo, que é mantido brando e tenro pela graça do Céu. O espírito egoísta precisa ser expurgado da alma. Eles precisam trabalhar fervorosamente e com humildade de coração, cada um olhando a Jesus em busca de guia e animação. Então o edifício, bem ajustado, crescerá para templo santo no Senhor.

Os jovens tropeçam especialmente nesta frase: “coração novo”. Ezequiel 36:26. Não sabem o que isso signifique. Esperam que uma mudança especial tenha lugar em seus sentimentos. A isso chamam conversão. Nesse erro milhares têm tropeçado para a ruína, não compreendendo a expressão: “Necessário vos é nascer de novo”. João 3:7.

Satanás leva as pessoas a pensar que por haverem sentido um êxtase de sentimentos, estão convertidas. Sua experiência, porém, não muda. Suas ações são as mesmas de antes. Sua vida não apresenta bons frutos. Oram muitas vezes e longamente, e estão constantemente se referindo aos sentimentos que tiveram em tal e tal tempo. Não vivem, no entanto, a nova vida. São enganados. Sua experiência não vai mais fundo que os sentimentos. Constroem sobre a areia, e ao sobrevirem ventos adversos, sua casa é assolada.

Quando Jesus fala de novo coração, quer dizer o espírito, a vida, todo o ser. Ter mudança de coração é retirar as afeições do mundo, e firmá-las em Cristo. Ter um coração novo é ter novo espírito, novos propósitos, motivos novos. Qual é o sinal de um coração novo? Uma vida transformada. — The Youth’s Instructor, 26 de Setembro de 1901.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, Pág. 154.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s