Não para condenar, mas para salvar

Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. João 3:17.

Há pessoas que tremem, descrentes. Perguntam: “Como posso saber que Deus está reconciliado comigo? Como posso ter a certeza de que Ele me ama e me perdoa?” Não vos pertence a vós, caros jovens, fazer-vos justos perante Deus. Jesus vos convida a ir ter com Ele com todas as vossas cargas e perplexidades. … Diz Ele: “Vinde a Mim, aprendei de Mim, crede em Mim.” Aceitai a promessa e as providências tomadas por Deus. … Olhai para fora de vós mesmos, para Jesus, pois em Cristo se revela o caráter do Pai. … O sangue de Cristo, de eficácia sempre presente, é nossa única esperança; pois por meio de Seus méritos, tão-somente, temos perdão e paz.

O caráter de Deus, revelado por Cristo, convida nossa fé e amor, pois temos um Pai cuja misericórdia e compaixão não falham. A cada passo de nossa jornada rumo ao Céu, Ele estará conosco para nos guiar em toda perplexidade, para dar-nos auxílio em cada tentação.

Vosso raciocínio e imaginação devem ser tocados pelo vitalizante poder de Cristo, para que neles se imprimam formas de beleza e verdade. Há grandes e preciosas verdades que demandam vossa contemplação, a fim de que possais ter para vossa fé um fundamento sólido, possuindo um correto conhecimento de Deus. Oh, que o vão e superficial indagador da verdade aprendesse que o mundo não conheceu a Deus mediante a sabedoria, por muita que fosse.

É apropriado buscar aprender da natureza tudo que seja possível; mas não deixeis de olhar da natureza para Cristo para terdes uma representação completa do caráter do Deus vivo. Pela contemplação de Cristo, pela conformidade com a semelhança divina, expandir-se-ão vossos conceitos do caráter divino, e vossa mente e coração serão erguidos, aperfeiçoados, enobrecidos. Que a juventude ponha alto o alvo, não confiando na sabedoria humana, mas vivendo dia a dia como vendo o Invisível, fazendo sua obra como à vista dos seres do Céu.

Aquele que constantemente conta com Deus, mediante confiança simples e com oração, será rodeado pelos anjos do Céu. Quem vive pela fé em Cristo, será fortalecido e sustentado, tornando-se apto para combater o bom combate da fé, e tomar posse da vida eterna.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 152.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s