Construindo com Deus

Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. 1 Coríntios 3:9.

Essa figura representa o caráter humano, que deve ser trabalhado ponto por ponto. Cada dia Deus trabalha em Seu edifício, golpe sobre golpe, para aperfeiçoar a estrutura, a fim de que se torne um santo templo para Ele. O homem deve cooperar com Deus, esforçando-se por, na força divina, tornar-se aquilo que Deus designa-o ser, edificando sua vida com atos puros e nobres.

O homem trabalha, e Deus trabalha. O homem é solicitado a forçar cada músculo, e exercer toda faculdade, na luta pela imortalidade; mas é Deus que supre a eficiência. Deus fez tremendos sacrifícios em favor dos seres humanos. Expendeu poderosa energia para restaurar o homem, da transgressão e pecado, para a lealdade e obediência; mas Ele não faz nada sem a cooperação da humanidade. … É pelo incessante esforço que mantemos a vitória sobre as tentações de Satanás.

Ninguém se ergue ao alto sem árduo, perseverante esforço. Todos têm de empenhar-se na luta por si mesmos. Individualmente somos responsáveis pelo resultado da milícia; embora estivessem na terra Noé, Daniel e Jó, não poderiam, por sua justiça, livrar nem filho nem filha.

Muitas vezes tem de ser rejeitada a educação e preparo de toda a vida, para que a pessoa se torne aprendiz na escola de Cristo. Nosso coração tem de ser educado de modo a tornar-se firme em Deus. Devemos formar hábitos de pensamento que nos habilitem a resistir à tentação. Temos de aprender a olhar para cima. Os princípios da Palavra de Deus — princípios que são altos como o Céu, e que abrangem a eternidade — devemos compreendê-los em sua influência sobre nossa vida diária. Cada ato, cada palavra, cada pensamento deve estar de acordo com esses princípios.

As preciosas graças do Espírito Santo não se desenvolvem num instante. Coragem, fortaleza, mansidão, fé, inabalável confiança no poder de Deus para salvar, adquirem-se pela experiência de anos. Por uma vida de santo esforço e firme adesão ao que é reto, os filhos de Deus devem selar seu destino.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 161.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Deus, Nos Lugares Celestiais e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s