O Deus que intervém

Na verdade, as nações se enfureceram; chegou, porém, a Tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos Teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o Teu nome, tanto aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a Terra. Apoc. 11:18.

Você não imagina quão perto estivemos de uma guerra nuclear nas décadas recentes. Sempre que os líderes da Federação Russa ou dos Estados Unidos viajam, são acompanhados de um ajudante que leva consigo uma maleta com controles eletrônicos. Aquilo é a chave de ignição que pode acionar uma guerra nuclear.

A ex-União Soviética possui três conjuntos de equipamentos como esse. O presidente russo tem um que só pode ser usado junto com um outro conjunto, controlado pelo ministro da defesa. Uma terceira maleta normalmente fica guardada pelo ministro da defesa, e pode substituir qualquer uma das outras duas.

Mas algo aconteceu depois do golpe de Estado abortado de 1991, em Moscou. A inteligência do Ocidente perdeu a pista da terceira maleta e ninguém sabia onde encontrá-la. Os oficiais começaram a pensar na possibilidade grave de algum maníaco precipitar uma guerra nuclear. Felizmente, após algumas horas angustiantes, esse terceiro conjunto de controles apareceu no ministério da defesa russo.

Nunca antes a raça humana possuiu a capacidade de se autodestruir. Os efeitos devastadores do desastre com o reator nuclear da usina de Chernobyl são uma lembrança do potencial destrutivo de uma grande explosão atômica. Hoje, é possível matar milhões de pessoas com o simples apertar de alguns botões. Será este mundo reduzido a um globo giratório, feito de cinzas? Teremos o pesadelo de um inverno nuclear?

A Palavra de Deus nos dá esperança. O Senhor intervirá e destruirá os que destroem a Terra. A ajuda está a caminho. O futuro será brilhante. Deus está no controle de tudo, nosso destino será determinado pelo libertador divino. Jesus prometeu voltar, e tem planos muito melhores para o nosso planeta do que um desastre nuclear. Não seria essa uma razão para cantar: “Servos de Deus, a buzina tocai: Breve Jesus voltará”?

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para O Deus que intervém

  1. Chacon disse:

    Há grandes chances de Chernobyl não ter sido um acidente, havia uma “chave” um lugar onde se deveria correr em casos de emergências para estancar o vazamento, mas o acesso à este lugar estava trancado com corrente e cadeados grandes, Ví um documentário sobre isso e até li um depoimento do irmão de uma pessoa que esteve lá na época. A vida no planeta tem porado muito em poucos anos, para mim o fim está próximo, parece que sinto isso, sinto algo de diferente, espero que nõa seja só impressão e eu possa ver Jesus voltando. Abraço

  2. Já ouvi falar desses aparelhinhos que acionam a bomba atômica. Da mesma forma que está escrito no texto, foi o que eu ouvi das pessoas e lembro como as pessoas estavam com medo de que algo pudesse acontecer. Vivemos em um mundo muito louco. As pessoas estão matando umas as outras por motivos banais. Quando Deus disse que o amor de muitos esfriaria, é o que eu estou vendo hoje. As pessoas estão matando pessoas como se fosse qualquer ser sem importância enquanto outros, estão engajados na causa de adoção de animais. Muito cachorros hoje vivem melhor do que muita gente. Gastos dispendiosos com animais enquanto vemos nas ruas, pessoas se drogando, passando fome…

    Só Jesus pra ter misericórdia de nós porque a coisa a cada dia que passa, tá horrorosa!!!

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s