Penhor de nossa aceitação

E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se Lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre Ele. E eis que uma voz dos Céus dizia: Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo. Mateus 3:16, 17.

Que significa esta cena para nós? Quão desatentamente temos lido o relato do batismo de nosso Senhor, não compreendendo que Seu significado era para nós da maior importância, e que Cristo foi aceito pelo Pai em favor do homem! Enquanto Jesus Se inclinava às margens do Jordão e orava, a humanidade foi apresentada ao Pai por Ele, que revestira Sua divindade com a humanidade. Jesus Se oferecia ao Pai em favor do homem, para que aqueles que haviam sido separados de Deus pelo pecado fossem levados de volta a Deus pelos méritos do Suplicante divino.

A oração de Jesus em favor da humanidade perdida abriu caminho por entre toda sombra que Satanás lançara entre o homem e Deus, deixando aberto um caminho de comunicação para o próprio trono da glória.

A voz de Deus foi ouvida em resposta à petição de Cristo, e isso diz ao pecador que sua súplica encontrará acolhida no trono do Pai. O Espírito Santo será dado aos que Lhe buscam o poder e a graça, e ajudará a nossas fraquezas quando tivermos audiência com Deus. O Céu está aberto a nossas petições, e somos convidados a chegar “com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”. Hebreus 4:16. — The Signs of the Times, 18 de Abril de 1892.

Com todos os nossos pecados e fraquezas, não somos postos à margem como indignos. Ele “nos fez agradáveis a Si no Amado”. Efésios 1:6. A glória que repousou sobre Cristo é um penhor do amor de Deus por nós. Fala do poder da oração como a voz humana pode atingir o ouvido de Deus, e nossas petições encontram aceitação nas cortes do Céu. A luz que, das portas abertas, incidiu sobre a cabeça de nosso Salvador, virá sobre nós ao orarmos por auxílio para resistir à tentação. A voz que falou a Jesus diz a todo crente: “Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo”. Mateus 3:17.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 151.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Penhor de nossa aceitação

  1. Chacon disse:

    “”E ele firmará aliança com muitos por uma semana…” Dan 9:27 ai começa a semana, não é isso? A profecia de Daniel continua “correndo”, os fatos contnuam sucedendo.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s